Fábrica da Comunidade, em Cubatão, oferece 820 vagas para cursos gratuitos

As inscrições começam na segunda (2 de junho) e seguem até sexta-feira (6). Para se inscrever nos cursos de qualificação profissional, é necessário ter idade mínima de 16 anos

Comentar
Compartilhar
30 MAI 201412h30

A Prefeitura de Cubatão, e em parceria com a Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf), abre 820 vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional e geração de renda. As inscrições começam na segunda (2 de junho) e seguem até sexta-feira (6).

As aulas serão realizadas na sede da Fábrica da Comunidade (Avenida Nove de Abril, 1.775, Centro), em entidades parceiras e demais equipamentos públicos, como os Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) Jardim Real, Ilha Caraguatá e Vila Natal, o Centro de Referência do Idoso (Conviver) Vila Paulista e o Centro de Referência da Mulher. O objetivo é facilitar o acesso dos munícipes que residem em outros bairros de Cubatão.

Eletricista instalador, comando elétrico, atendimento ao cliente e marketing pessoal e modelagem básica estão entre as opções de cursos, que duram 140 horas.

Também há treinamentos de geração de renda, com duração de 62 horas: salgados e doces, corte e escova, design de sobrancelha e maquiagem, estética facial, depilação corporal, manicure e pedicure, unha decorada, bordados,  pintura em tecido, tricô e crochê e artesanatos com biscuit.

A Fábrica da Comunidade está com 820 vagas para cursos gratuitos (Foto: Divulgação/PMC)

Novidades

Neste ano, unidades do Conviver terão atividades contínuas de ginástica, teatro e passarela. Outra novidade são as aulas de culinária orgânica, cuidador, inglês intermediário, técnicas de colorimetria e alisamento e patchwork avançados. Essas três últimas necessitam de certificado do módulo anterior.

Para se inscrever nos cursos de qualificação profissional, é necessário ter idade mínima de 16 anos e apresentar comprovantes de escolaridade de Ensino Fundamental (histórico ou declaração escolar) e de residência, cópias do RG e CPF e uma foto 3x4 recente. Para os treinamentos de geração de renda excetua-se a necessidade de comprovar o nível de ensino e podem participar pessoas acima de 14 anos.