X

Cotidiano

Fabião volta para secretaria de Cultura e Concult quer explicações pessoais

Secretário estará presente na próxima reunião do Conselho ­Municipal de Cultura de ­Santos – que ocorrerá em novembro

Carlos Ratton

Publicado em 18/10/2017 às 10:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Fábio Nunes, o professor Fabião, voltou ontem para a secretaria de Cultura de Santos / Rodrigo Montaldi/DL

O secretário de Cultura de Santos, Fábio Nunes, o professor Fabião, voltou ontem após férias forçadas em virtude da repercussão de sua postagem, no final do mês, mostrando as nádegas de uma mulher durante o Rock in Rio. No entanto, o retorno, como se nada tivesse ocorrido, não está sendo muito ‘digerido’ pelo Conselho ­Municipal de Cultura de ­Santos (Concult), que exige explicações pessoais do ­secretário.  

Na Assembleia Geral Ordinária do Concult, realizada na última segunda-feira (16), foi pautada a possibilidade de elaboração de uma nota de repúdio ao posicionamento público de Fabião. Os membros esperavam que ele comparecesse e desse explicações, o que não ocorreu. Ficou decidido que Fabião será ouvido na próxima reunião do Concult. O Diário obteve a informação extraoficial que alguns membros não aceitam seu retorno.

Antes das férias e 24 horas após o fatídico ‘post’, Fabião ficou duas horas em reunião a portas fechadas com o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB). Oficialmente, foi informado pela Prefeitura que ele se afastou temporariamente do Governo servindo-se do período de férias a tinha direito para poder se defender e superar a ­situação.

O Governo considerou inadequado e reprovável a postagem do secretário em página pessoal de rede social, cujo conteúdo não condiz com a política municipal, que é de luta pela valorização da mulher, de direito à privacidade e contra a objetificação. Segundo a Assessoria da Prefeitura, Fábio Nunes desculpou-se publicamente e, convocado e repreendido pelo prefeito, afirmou que não teve a intenção de ofender ou desvalorizar a mulher.

No PSB, partido de Fabião, foi nomeada, pelo presidente da legenda, vereador Benedito Furtado, uma comissão composta pela responsável pela Secretaria das Mulheres, Tertulina Fernandes, pelos vice-presidentes, Marcos Libório, Eder Santana Oliveira e Debora Blanco, pelo Secretário Geral, Luiz Ezildo Silva e pelo também vereador Fabrício Cardoso Oliveira, para que deliberem sobre o fato. A posição oficial não foi divulgada até hoje.

Fabião

O secretário de Cultura, Fábio Nunes informou ontem que estará presente na próxima reunião do Concult – que ocorrerá somente em novembro - e vai estar à disposição para esclarecer qualquer dúvida. O secretário não compareceu na segunda-feira na assembleia porque no mesmo horário estava na Missa de Sétimo Dia do nadador, Mario Bello, na Igreja São Benedito.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da +Milionária no concurso 141, nesta quarta (24)

O prêmio é de R$ 176.000.000,00

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter