X
Cotidiano

Extra da Av. Ana Costa, em Santos, deixará de existir até o fim do ano

O Grupo Pão de Açúcar anunciou o fim da bandeira de hipermercados Extra Hiper, abandonando um segmento que vem enfrentando dificuldades

O Hipermercado Extra, localizado na Avenida Ana Costa, em Santos, deixará de existir / Reprodução/Google Maps

O Hipermercado Extra, localizado na Avenida Ana Costa, em Santos, deixará de existir até o fim deste ano. Isso porque o Grupo Pão de Açúcar (GPA) anunciou o fim da bandeira de hipermercados Extra Hiper, abandonando um segmento que vem enfrentando dificuldades em crescer diante da concorrência com o atacarejo e impactos da pandemia sobre os consumidores.

O fim da bandeira foi acertado em um acordo com o Assaí, grupo de atacarejo do francês Casino, que também é controlador do GPA. Ou seja, no lugar do atual Extra Hiper, pode ser erguida uma nova unidade do Assaí ou uma do Pão de Açúcar.

O "Extra da Ana Costa", como é popularmente conhecido, irá funcionar no modelo de hipermercado somente até o dia 31 de dezembro, segundo apurou o Diário com funcionários.

"A bandeira Extra Hiper será descontinuada e as lojas não abarcadas pela transação serão convertidas em formatos com maior potencial de rentabilidade", informou o GPA.

Pelo acordo entre as partes, calculado em até 5,2 bilhões de reais, o GPA vai passar para o Assaí 71 lojas Extra Hiper que serão convertidas para atacarejo. O GPA terminou o primeiro semestre com 103 lojas Extra Hiper.

Há tempos o GPA tem buscado melhorar os resultados da bandeira de hipermercados Extra, que tem enfrentado forte concorrência de empresas de atacarejo que incluem, além do Assaí, o Atacadão, do grupo Carrefour Brasil.

Com informações da Reuters e do G1.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Réveillon no Rio de Janeiro está cancelado

Paes já tinha afirmado que analisaria o cenário epidemiológico e que tomaria uma decisão sobre a manutenção ou não da festa até o dia 15

Mundo

Homem procura hospital com projétil de canhão no ânus e médicos acionam equipe antibomba

O objeto tem 17 cm de comprimento e 6 cm de largura

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software