Cotidiano

Expressinho resolve 85% das reclamações em cinco dias em Santos

Pelo método tradicional, o prazo para solucionar o problema é de dez dias e a resolutividade é de, no máximo, 80%

Da Reportagem

Publicado em 03/05/2017 às 14:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Expressinho resolveu 85% das reclamações contra a Net, Claro e Embratel em até cinco dias / Divulgação

Continua depois da publicidade

O programa Expressinho resolveu 85% das reclamações contra a Net, Claro e Embratel em até cinco dias. As empresas fazem parte do Grupo América Móvel, que em março celebrou parceria com o Procon-Santos para viabilizar a iniciativa.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Pelo método tradicional, o prazo para solucionar o problema é de dez dias e a resolutividade é de, no máximo, 80%.

Continua depois da publicidade

Os primeiros números disponíveis do Expressinho abrangem de 16 de março a 11 de abril. Nesse período, das 26 queixas abertas, 22 foram solucionadas e quatro seguem em acompanhamento.

Há negociação em andamento para levar esse mesmo sistema aos bancos e empresas de telefonia.

Continua depois da publicidade

Para o consumidor, a vantagem do Expressinho é resolver o problema em cinco dias, metade do prazo convencional previsto pelo Código de Defesa do Consumidor. Para as empresas, solucionar o caso e evitar que seu nome seja incluído na lista negra.

Como funciona

Quem é cliente de uma dessas três companhias e enfrenta algum problema, deve se dirigir ao guichê do Procon, dentro do Poupatempo, à Rua João Pessoa, 246, Centro. No local, basta solicitar o atendimento pelo Expressinho.

Continua depois da publicidade

Um funcionário vai fornecer um formulário com um número de protocolo para atendimento. No caso dos clientes Net e Embratel, o consumidor pega esse documento e o apresenta na loja da Rua Marechal Pego Júnior, 109, Vila Nova. Se for cliente da Claro, tem que se dirigir à loja da empresa no Shopping Praiamar, à Rua Alexandre Martins, 80, Aparecida.

O funcionário da prestadora de serviço se identifica, registra o atendimento no mesmo formulário, marca o prazo para resolver o problema e devolve o documento ao consumidor. Se o caso não for solucionado como o combinado, o consumidor apresenta ao Procon, que abre imediatamente a reclamação e já marca a data da audiência para ouvir a empresa.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software