X
Cotidiano

Expressinho resolve 85% das reclamações em cinco dias em Santos

Pelo método tradicional, o prazo para solucionar o problema é de dez dias e a resolutividade é de, no máximo, 80%

Expressinho resolveu 85% das reclamações contra a Net, Claro e Embratel em até cinco dias / Divulgação

O programa Expressinho resolveu 85% das reclamações contra a Net, Claro e Embratel em até cinco dias. As empresas fazem parte do Grupo América Móvel, que em março celebrou parceria com o Procon-Santos para viabilizar a iniciativa.

Pelo método tradicional, o prazo para solucionar o problema é de dez dias e a resolutividade é de, no máximo, 80%.

Os primeiros números disponíveis do Expressinho abrangem de 16 de março a 11 de abril. Nesse período, das 26 queixas abertas, 22 foram solucionadas e quatro seguem em acompanhamento.

Há negociação em andamento para levar esse mesmo sistema aos bancos e empresas de telefonia.

Para o consumidor, a vantagem do Expressinho é resolver o problema em cinco dias, metade do prazo convencional previsto pelo Código de Defesa do Consumidor. Para as empresas, solucionar o caso e evitar que seu nome seja incluído na lista negra.

Como funciona

Quem é cliente de uma dessas três companhias e enfrenta algum problema, deve se dirigir ao guichê do Procon, dentro do Poupatempo, à Rua João Pessoa, 246, Centro. No local, basta solicitar o atendimento pelo Expressinho.

Um funcionário vai fornecer um formulário com um número de protocolo para atendimento. No caso dos clientes Net e Embratel, o consumidor pega esse documento e o apresenta na loja da Rua Marechal Pego Júnior, 109, Vila Nova. Se for cliente da Claro, tem que se dirigir à loja da empresa no Shopping Praiamar, à Rua Alexandre Martins, 80, Aparecida.

O funcionário da prestadora de serviço se identifica, registra o atendimento no mesmo formulário, marca o prazo para resolver o problema e devolve o documento ao consumidor. Se o caso não for solucionado como o combinado, o consumidor apresenta ao Procon, que abre imediatamente a reclamação e já marca a data da audiência para ouvir a empresa.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Oportunidade

Praia Grande tem 23 vagas de emprego disponíveis no PAT

Interessados devem comparecer ao local para retirar carta de encaminhamento

Cotidiano

Prefeitura de Mongaguá promove protagonismo infantil em minissérie

O projeto 'Liga do ECA' foi inspirado pela 'Liga da Justiça' e as crianças puderam construir seus personagens de acordo com os ensinamentos passados pelos educadores

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software