X

Cotidiano

Exposição no Orquidário de Santos exibirá fósseis e artefatos arqueológicos

Entre as peças expostas, destaque para fósseis de mamutes, mastodontes e de preguiças gigantes, animais que podiam atingir cerca de seis metros de comprimento

Da Reportagem

Publicado em 23/01/2020 às 20:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os visitantes também poderão conferir réplicas de crânios de hominídeos / Nair Bueno/DL

O Orquidário inaugura neste sábado (25), às 9h, a exposição Joias da Natureza, com a exibição de fósseis e artefatos arqueológicos que contam a história da Terra ao longo dos últimos sete milhões de anos.

A exposição, que conta com apoio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), contará com monitores e banners explicativos.

Entre as peças expostas, destaque para fósseis de mamutes, mastodontes e de preguiças gigantes, animais que podiam atingir cerca de seis metros de comprimento e que viveram entre 10 mil e 100 mil anos no passado.

Os visitantes também poderão conferir réplicas de crânios de hominídeos, além de pontas de flecha e lanças coletadas em pesquisas arqueológicas no Brasil e no exterior.

A exposição, que permanecerá aberta aos visitantes do parque até abril, é parte do acervo do geólogo Paulo Anselmo Matioli, que conta, no total, com cerca de 10 mil peças envolvendo áreas da Ciência como Paleontologia, Biologia, Antropologia, Arqueologia, Vulcanologia, entre outras.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter