Cada participante interpretou o conto escolhido com base em seu repertório sensível e criativo / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
O Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss) recebe, de terça-feira (14) até 31 de outubro, a exposição “Entre o Conto e o Olhar”, resultado do curso Direção de Arte para Audiovisual, integrante do projeto Fábrica Audiovisual, da Secretaria de Cultura de Santos.
A mostra apresenta dez trabalhos criados por alunos, que foram desafiados a traduzir, em linguagem visual, os textos do livro Contos Diminutos, do escritor Marcos Guinoza.
Continua depois da publicidade
A proposta surgiu a partir de uma provocação: como seria a direção de arte de cada texto se fosse transformado em um filme, curta-metragem, cartaz ou retrato autoral?
O resultado é uma coleção diversa de olhares. Cada participante interpretou o conto escolhido com base em seu repertório sensível e criativo.
Continua depois da publicidade
Em alguns casos, diferentes alunos trabalharam sobre o mesmo texto, mostrando como uma única narrativa pode ganhar múltiplas leituras visuais.
A professora Márcia Okida, responsável pela orientação do curso, acumula 40 anos de trajetória profissional, atuando como designer, curadora, artista e pesquisadora da cor.
Ela iniciou sua carreira em 1985 e soma quase três décadas de docência em design, cinema e artes. Seu trabalho é reconhecido pela força estética e conceitual, além da contribuição à formação de gerações de criadores.
Continua depois da publicidade
A visitação é gratuita e acontece de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, no Museu da Imagem e do Som de Santos (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias).