X

Cotidiano

Exposição da Semana da Cultura Caiçara tem início nesta segunda (16)

O evento tem início nesta segunda-feira (16) e segue até 23 de março, reunindo peças de artesanato do segmento no Espaço Cultural vereador Alberto Marques, na Câmara Municipal

Publicado em 13/03/2015 às 17:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em comemoração ao Dia Mundial do Artesão, celebrado em 19 de março, e à Semana da Cultura Caiçara, que começa nacionalmente a partir de 15 de março, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e o Poder Legislativo realizam a exposição da Semana da Cultura Caiçara. O evento tem início nesta segunda-feira (16) e segue até 23 de março, reunindo peças de artesanato do segmento no Espaço Cultural vereador Alberto Marques, na Câmara Municipal (Avenida Leomil, 291 – Centro).

De acordo com o coordenador de artes plásticas da Secretaria de Cultura, Sérgio Yplinsky, “a homenagem visa resgatar e promover a arte tradicional de regiões entre a floresta e o mar. A população caiçara surgiu a partir da união dos índios e portugueses, com grande concentração nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo”, relatou Yplinsky.

A atividade contará com peças de diversos artesãos da Cidade, tendo como matéria-prima sementes naturais, madeira, conchas, palha, cipó da Mata Atlântica, entre outros.

O evento tem início nesta segunda-feira (16) e segue até 23 de março, reunindo peças de artesanato do segmento no Espaço Cultural vereador Alberto Marques, na Câmara Municipal (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter