Explosão em refinaria fere seis, em S. J. dos Campos

O acidente teria acontecido por volta das 11h40. As primeiras informações indicam que a possibilidade de um vazamento de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) na área de montagem da unidade

Comentar
Compartilhar
11 SET 201416h00

Uma explosão na Refinaria Henrique Laje (Revap), da Petrobras, na manhã desta quinta-feira, 11, deixou seis trabalhadores feridos. Segundo a companhia, o incêndio já foi controlado pela brigada de incêndio e não houve paralisação das atividades. Os trabalhadores foram encaminhados para hospitais de São José dos Campos, no interior paulista, onde fica a Revap.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos trabalhadores, mas o Sindipetro de São José dos Campos informou que pelo menos dois trabalhadores estão em estado grave. O acidente teria acontecido por volta das 11h40. As primeiras informações indicam que a possibilidade de um vazamento de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) na área de montagem da unidade. Entre os feridos, estão dois operadores da refinaria e quatro trabalhadores terceirizados.

Em nota, a Petrobras informou que o incêndio foi controlado pela brigada de emergência da refinaria. "A Petrobras está prestando assistência aos funcionários e familiares. Não houve dano ambiental e as unidades da refinaria operam normalmente. As causas da ocorrência estão em análise", diz o comunicado.