Wassim Abdouni era réu por tentativa de homicídio, mas respondia em liberdade / Reprodução/Facebook
Continua depois da publicidade
O empresário Wassim Abdouni, de 40 anos, ex-sócio-proprietário da casa noturna Juá, em São Vicente, foi executado a tiros no início da manhã desta sexta-feira (5) no Gonzaga, em Santos. A vítima tentou se proteger, ao perceber que seria baleada, e acabou atingida na cabeça, na esquina das ruas Euclides da Cunha e Pernambuco.
Abdouni chegou a ser socorrido para a Santa Casa de Santos, mas não resistiu em razão da gravidade dos ferimentos.
Continua depois da publicidade
O empresário foi baleado após sair de uma casa de jogo clandestino. No local máquinas de caça-níqueis foram encontradas pela polícia, que investiga se Abdouni era o explorador do jogo ilegal.
O autor do crime, de acordo com testemunhas, chegou e deixou a cena do crime em um carro sedan prata.
Continua depois da publicidade
Até o início da tarde desta sexta, o atirador ainda não havia sido preso. O caso está sendo registrado no 7º Distrito Policial (Gonzaga).
Réu
Abdouni é acusado de ser o mentor da tentativa de homicídio de Humberto Santiago, ex-chefe de gabinete em São Vicente, em 2016, e respondia ao processo solto devido a habeas corpus. Outros três homens respondem pelo crime.
Continua depois da publicidade
Conforme apurou a Polícia Civil, desentendimentos sobre autorizações para o funcionamento do Juá entre Abdouni e o chefe de gabinete teriam sido o estopim para a encomenda do crime, segundo a investigação.
O chefe de gabinete foi atingido na mão esquerda por um tiro de pistola de calibre .40 quando chegava de carro em seu apartamento, na Rua Jacob Emmerich.