Cotidiano

Evento celebra Dia Internacional do Idoso em São Vicente

Ação contou com aulão de dança, dicas para a saúde e atividade física na Praça Tom Jobim

Da Reportagem

Publicado em 01/10/2018 às 19:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Nem mesmo a chuva atrapalhou a celebração do Dia Internacional do Idoso / Divulgação/PMSV

Continua depois da publicidade

A semana começou animada na Praça Tom Jobim, no Gonzaguinha, na manhã desta segunda-feira (1º).  Nem mesmo a chuva atrapalhou a celebração do Dia Internacional do Idoso. Apresentações de dança e música animaram  os grupos da Melhor Idade e das unidades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) mantidos pela Secretaria de Assistência Social (Seas).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“É muito bom participar de eventos como esse. Eu adoro praticar atividade física. Eventos assim são excelentes para quem quer preservar a saúde”, disse Josefa Maria dos Santos, de 73 anos, enquanto dançava animada.

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Saúde (Sesau) disponibilizou uma equipe multiprofissional do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) para interagir com os idosos, que tiveram a oportunidade de treinar a mente com o ‘jogo da memória’ e aferir a pressão arterial.  

“Hoje é um dia para lembrar que não devemos maltratar os idosos, excluir ou deixá-los isolados. Devemos trazê-los para a sociedade, porque vamos ver quanta alegria, paz e amor eles podem trazer para todos os envolvidos”, disse Maria de Lourdes Oliveira, secretária de Assistência Social.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software