X

Cotidiano

EUA: mortos em deslizamento de terra chegam a 30

O maior desafio agora é comprovar a identidade de todos os corpos, um esforço não apenas dos legistas, mas também de dentistas e detetives

Publicado em 03/04/2014 às 13:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Subiu para 30 o número de mortos identificados no deslizamento de terra que encobriu a pequena comunidade de Oso, no estado norte-americano de Washington.

O último corpo identificado é o de Gloria Halstead, de 67 anos, que, segundo os legistas, morreu por conta de múltiplas lesões causadas pelo acidente. A idosa estava na lista de desaparecidos, que agora cai para 17 pessoas.

As equipes seguem os trabalhos de busca entre os escombros da pequena comunidade soterrada em 22 de março. O maior desafio agora é comprovar a identidade de todos os corpos, um esforço não apenas dos legistas, mas também de dentistas e detetives.

Subiu para 30 o número de mortos identificados no deslizamento de terra que encobriu a pequena comunidade de Oso (Foto: Elaine Thompson/Associated Press/Estadão Conteúdo)

"Este é um processo metódico e meticuloso", disse Norman Thiersch, legista do Condado de Snohomish.

Embora as identidades de 28 dos 30 mortos terem sido confirmadas, as autoridades divulgaram até agora apenas 27 nomes. A lista de vítimas deve ser atualizada até o final da semana. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Com gol no início da partida, Corinthians perde por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

O Corinthians não se impôs em momento algum contra o Argentinos que poupou alguns titulares

Guarujá

Nesta quarta (24), PAT Guarujá oferece 42 vagas de emprego

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter