X

Cotidiano

EUA: Kerry pede libertação de ativistas chinesas

O secretário de Estado disse em um comunicado que as mulheres tinham organizado uma campanha pacífica para ajudar a acabar com o assédio sexual e promover a igualdade de direitos para as mulheres

Agência Brasil

Publicado em 11/04/2015 às 21:31

Atualizado em 25/01/2022 às 18:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, pediu a libertação imediata e incondicional de cinco ativistas chinesas detidas antes Do Dia Internacional da Mulher, em março.

Kerry disse em um comunicado que as mulheres tinham organizado uma campanha pacífica para ajudar a acabar com o assédio sexual e promover a igualdade de direitos para as mulheres. Para ele, as autoridades chinesas devem apoiar essas ativistas, "não silenciá-las"

Até agora, o Ministério das Relações Exteriores da China tem rejeitado os apelos internacionais para a libertação das cinco mulheres, qualificando tal posicionamento como uma interferência na soberania judicial do país.

As cinco mulheres estão presas em um centro de detenção de Pequim, acusadas de perturbação da ordem. Se condenadas, elas podem ser sentenciadas a até três anos de Prisão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba como se cadastrar para visitar parque aquático gratuito

Parque da Criança, em Indaiatuba, está a menos de três horas de distância da Baixada Santista

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter