Eternos ídolos do Santos apoiam o Novembro Azul e assumem que fazem o exame de rotina da próstata

Dorval, Mengálvio, Pepe e Lima participaram de congresso médico tradicional promovido pela SBU-SP

Comentar
Compartilhar
18 NOV 2019Por Da Reportagem15h10

No último dia 15 de novembro, durante a realização a terceira edição do Uro Onco Litoral, congresso médico tradicional promovido pela SBU-SP (Sociedade Brasileira de Urologia de São Paulo) na tradicional praia do Gonzaga, em Santos, contou com uma atração especial, que deu graça, leveza e um dose de nostalgia ao congresso. Com as presenças de Dorval, Mengálvio, Pepe e Lima, os eternos ídolos do Santos se encontraram no Balneário Hotel para contar um pouco das histórias do passado ao lado do Rei Pelé, curiosidades e fatos inusitados. 

Quando perguntado se o quarteto tinha o hábito de realizar exames de prevenção e ir ao urologista, já que o mês é de conscientização da saúde masculina, Mengálvio, que atuava como meia, bicampeão mundial interclubes e bicampeão da Libertadores (1962 e 1963) pelo Santos FC, disse sem titubear “Quem me leva e insiste para eu ir ao médico, é minha esposa. Ela é a culpada e grande incentivadora”, gargalhou. 

Já Pepe, ex-ponta-esquerda do Santos e que se aposentou como técnico, comentou que não vê nenhum problema nisto e encorajou que outros homens também façam o mesmo. “Eu me cuido muito, faço exames de rotina anualmente para que eu possa viver muitos anos”, brincou.

O quarteto jogou na década de 60, no Santos, e conquistou o bicampeonato da Libertadores e do Mundial de Clubes. Recentemente, gravaram um documentário sobre a vida de Pelé, que deve ir para as telas de cinema em 2020.