X

Cotidiano

Estudantes da rede estadual têm até o final de maio para retirar chips com internet

Ação do Além da Escola prioriza alunos mais vulneráveis da rede

Da Reportagem

Publicado em 25/05/2021 às 21:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Além da Escola objetiva expandir a carga horária dos estudantes através de atividades online / Agência Brasil

Estudantes da rede estadual de ensino têm até 31 de maio para retirar o chip com 3GB de internet nas escolas. A distribuição é realizada pela Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP), por meio do Além da Escola, e prioriza alunos mais vulneráveis da rede, de acordo com o CadÚnico, do 6º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio de escolas regulares (incluindo EEI – Indígena, Quilombo, Área de Assentamento e alunos do noturno regular das PEIs), que confirmaram interesse na ferramenta. No total, serão distribuídos 500 mil chips.

O Além da Escola objetiva expandir a carga horária dos estudantes através de atividades online. O tempo extra de estudo é composto por recuperação de aprendizagem, projetos em grupo que resolvam problemas reais da escola e orientações de estudos personalizadas. Os estudantes que já retiraram o chip são organizados em turmas entre 8 e 12 alunos para darem início às atividades do Além da Escola.

A inclusão tecnológica é peça-chave neste processo de resgate educacional, segundo Rossieli Soares, secretário da Educação. "Promover ferramentas de acesso à informação é contribuir no processo de redução das desigualdades. Nosso objetivo é que os conteúdos, ferramentas e desafios especialmente preparados ajudem a manter o ritmo dos estudos", afirma.

Ao cumprirem as "missões", como são chamados os projetos coletivos, cada grupo receberá R$300 para utilizar na escola e tirar os projetos do papel. Além disso, existe a previsão de outros incentivos para contribuir no engajamento dos estudantes ao longo da iniciativa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter