Estudantes da Baixada Santista podem participar do concurso da NASA

Alunos da rede pública podem participar pela primeira vez; Os trabalhos devem ser enviados aos Estados Unidos até o dia 1º de março

Comentar
Compartilhar
17 JAN 2017Por Da Reportagem18h00
Todos os participantes recebem certificado da NASAFoto: Divulgação

Estudantes da rede pública e privada que gostam de Astronomia não podem perder a oportunidade de participar do concurso sobre estações espaciais da Agência Especial Americana (NASA). A iniciativa é aberta a alunos de toda a Baixada Santista, com até 18 anos. O objetivo é estimular a curiosidade de crianças e adolescentes pela ciência e tecnologia.

Alunos do Ensino Fundamental devem produzir um desenho. Para os demais, a proposta é elaborar projetos de assentamentos orbitais, como casas permanentes e autossuficientes. Os trabalhos devem ser enviados aos Estados Unidos até o dia 1º de março. 

Todos os participantes recebem certificado da NASA. O grande vencedor vai receber um prêmio de U$ 3 mil dólares e um convite para apresentar o trabalho em uma reunião na Sociedade Espacial Americana.

O concurso, que existe desde 1994, permite pela primeira vez a participação de alunos da rede pública. Os jovens devem realizar as inscrições por meio do site