Estudantes aprenderão química pela arte em Guarujá

O espetáculo traz experiências com reações químicas de uma forma interativa

Comentar
Compartilhar
17 MAI 2017Por Da Reportagem10h50
Peça teatral 'O Show da Química' será apresentada aos alunos da escola Paulo Freire, em GuarujáFoto: Divulgação

Os alunos do 1º ao 6º ano da Escola Municipal Paulo Freire (Av. Tancredo Neves - Vila Santa Clara), em Guarujá, aprenderão química de forma divertida. A unidade de ensino receberá amanhã o projeto “Diverte Teatro Viajante”, que  apresentará a peça teatral: “O Show da Química”. As sessões do espetáculo serão às 7h30, 10h, 13h30 e 16h.

O espetáculo traz experiências com reações químicas de uma forma interativa. A iniciativa é realizada pela empresa Ciência Divertida, líder em atividades científicas e conta com o patrocínio do Ministério da Cultura e da empresa Dow Química. A apresentação teatral explica através de demonstrações surpreendentes, como a química é uma parte importante das nossas vidas.

Com a ajuda de cientistas malucos, os alunos vão descobrir o que são polímeros (macromoléculas formadas a partir de unidades estruturais menores) e qual a sua importância no nosso dia-a-dia. A oportunidade também abordará os diferentes estados da matéria e o mundo das reações químicas, como o que são catalisadores e o comportamento do vento. Ao final da peça, todos serão homenageados como os mais novos cientistas mirins.