Cotidiano

Estrada do Litoral de SP tem sido alvo de furto e vandalismo; veja trecho

Segundo a Ecovias, trecho tem sido alvo de uma sequência de ataques criminosos que resultaram no furto massivo de cabos e equipamentos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 08/06/2024 às 13:42

Atualizado em 08/06/2024 às 13:50

Comentar:

Compartilhe:

A Ecovias afirmou que a reposição de todos itens vandalizados está em andamento / Divulgação/Ecovias

Desde abril, quando os túneis 13 e 14 da Rodovia dos Imigrantes foram vandalizados e estão até hoje sem energia, as equipes da Ecovias têm trabalhado para normalizar a situação. Entretanto, segundo informado pela concessionária, o trecho, no sentido Capital, “tem sido alvo de uma sequência de ataques criminosos que resultaram no furto massivo de cabos e equipamentos”.

A Ecovias, responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), afirmou ao Diário que a reposição de todos itens vandalizados está em andamento, não sendo possível ainda dimensionar o valor integral do prejuízo.

A concessionária acrescenta ainda que, desde que iniciaram os episódios de vandalismo e furtos, reparos provisórios já foram iniciados por cinco vezes, mas os equipamentos voltaram a ser danificados. Além disso, o Policiamento Rodoviário efetuou duas prisões em decorrência dos furtos.

Conforme explicado, esses materiais são essenciais para a manutenção do sistema de iluminação.

Previsão de conserto

Devido à extensão e complexidade dos danos causados, o processo de reposição desses itens demanda mais tempo do que uma manutenção comum e está em curso.

A previsão é que seja iniciada a retomada parcial da iluminação a partir da segunda quinzena de junho, que será realizada em etapas até o completo restabelecimento do sistema.

Aos motoristas

Para assegurar a segurança viária dos motoristas que transitam pelos túneis afetados, a concessionária distribuiu painéis de mensagens variáveis (PMVs), móveis e fixos, em pontos estratégicos para alertar sobre o problema. A Ecovias recomenda que os motoristas mantenham os faróis baixos acesos e reduzam a velocidade ao passarem pelo trecho.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Litoral de SP recebe local para consultas médicas a preços acessíveis; veja o local

Unidade oferecerá uma gama de especialidades, incluindo clínica geral

Diário Mais

Quer aquecer? Restaurantes do litoral de SP oferecem variedades de fondue; confira

Prato pode ser encontrado nas versões doce e salgada, com vários acompanhamentos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter