X

Cotidiano

'Estive lá e sobrevivi', diz socorrista que venceu a Covid-19 em São Vicente

Condutor de veículo de emergência, Anderson Donizete teve 25% do pulmão comprometido e ficou seis dias internado

Da Reportagem

Publicado em 22/07/2020 às 14:17

Atualizado em 22/07/2020 às 14:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O agente do SAMU de São Vicente teve sua vida completamente mudada quando começou a sentir fortes dores no corpo / Divulgação/PMSV

 Todos os dias, centenas de profissionais da Saúde arriscam suas vidas na linha de frente no combate contra a Covid-19. Para o condutor de veiculo de emergência Anderson Donizete Feliciano dos Santos, de 49 anos, essa luta se tornou pessoal. Isso porque, em meio aos serviços prestados, ele acabou contraindo o novo coronavírus.

O agente do SAMU de São Vicente teve sua vida completamente mudada quando começou a sentir fortes dores no corpo. Após a manifestação dos primeiros sintomas, o condutor fez exames, que deram positivo para a doença. Na sequência, o profissional descobriu que parte, cerca de 25%, de seu pulmão estava comprometido.

“Não é algo fácil, mas estamos ali na linha de frente. Muitas pessoas não acreditam que possa ser tudo isso, mas é. Eu senti, eu estive lá e sobrevivi”, diz Anderson.

O socorrista chegou a ficar internado seis dias, por causa de complicações médicas. No total, foram mais de 20 dias para se recuperar a doença. E, após muita luta, a batalha foi vencida. “Eu me sinto abençoado por vencer a doença. Infelizmente, eu vi muitos amigos próximos e profissionais que não conseguiram”, lamenta.

Agora curado, o socorrista continua ajudando pessoas que vivem as mesmas dificuldades que enfrentou. “Eu retornei bem ao trabalho. Eu gosto muito do que eu faço, sou apaixonado por aquilo que eu me propus a fazer. Eu sou condutor, faço por amor e com a maior satisfação”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Circuito Sesc de Artes anima Bertioga neste sábado (27)

Entre os dias 20 de abril e 26 de maio, as ruas, praças e parques de 122 municípios paulistas vão receber 75. Tudo gratuito, com acesso livre e para todos os públicos

Guarujá

Mais de 40 vagas de emprego serão ofertadas no PAT de Guarujá, nesta terça (23)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter