Este ano, São Vicente vai comemorar virada

Prefeitura conta com parcerias e patrocinadores para promover a comemoração para a população. No ano passado, o prefeito Luís Claudio Bili vetou a festa alegando falta de verbas

Comentar
Compartilhar
29 DEZ 201302h32

A festa durante os primeiros minutos de 2014 está garantida em São Vicente. Diferente da virada de 2012 para 2013, quando a população não assistiu à queima de fogos e também não teve a animação de nenhum show, este ano a Prefeitura garante que terá comemoração.

Antes mesmo de assumir a prefeitura, mas já eleito, em 2012 o prefeito Luis Claudio Bili vetou a queima de fogos para a comemoração da virada de ano para 2013 em São Vicente.

Alegando falta de verba, o chefe do Executivo falou em novembro do ano passado, antes de assumir o cargo, que as dívidas do Município eram assustadoras, por isso não poderia dar início ao seu mandato gastando cerca de R$ 500 mil, o valor do investimento para os shows de virada de ano. O Diário do Litoral publicou com exclusividade o anúncio de que a comemoração não aconteceria.

Na época, o prefeito não quis especificar os valores das dívidas as quais se referiu durante a entrevista para o DL, pois participava do primeiro dia de transição de governo, quando seria informado oficialmente sobre a quantia. “O povo vai ter que fazer a sua festa (de ano novo). O Município não pode gastar R$ 500 mil em fogos de artifício e shows, nos primeiros minutos de 2013, com as dívidas que têm”, disse Bili.

Luis Claudio Bili vetou a queima de fogos para a comemoração da virada de ano para 2013 (Foto: Divulgação)

Este ano a realidade é outra. Ainda sem verba, a Prefeitura conta com parcerias e patrocinadores para proporcionar a festa para a população. De acordo com a assessoria de Imprensa da Administração Municipal, o único custo da será com a montagem do palco.

Programação

A praia do Itararé será palco das apresentações do cantor e compositor Luiz Américo e o Grupo Feitiço para a noite do dia 31. A estrutura será montada em frente à praça de eventos. A estimativa é que cerca de 100 mil pessoas compareçam. Os shows são gratuitos e começam a partir das 19 horas.

Além da apresentação musical, a Cidade também contará com um espetáculo pirotécnico durante a virada do ano. Serão mais de oito toneladas de fogos de artifício para uma queima de aproximadamente 13 minutos. Os fogos serão lançados em três pontos da Cidade: na praia do Itararé (próximo à Ilha Porchat), no Gonzaguinha (em frente à Praça Herói de 32) e no Jardim Rio Branco (Próximo ao Ginásio Municipal).