Estande de recolhimento de lixo eletrônico estará nas feiras do Embaré e Macuco

A iniciativa, que ocorre por meio de parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e a Fundação Settaport

Comentar
Compartilhar
04 JUL 2018Por Da Reportagem20h15
Um estande para recolhimento de lixo eletrônico estará presente em feiras livres da CidadeUm estande para recolhimento de lixo eletrônico estará presente em feiras livres da CidadeFoto: Divulgação/PMS

Um estande para recolhimento de lixo eletrônico estará presente em feiras livres da Cidade até o fim deste mês. Nesta quarta-feira (4), o posto foi montado na Rua Cunha Moreira (Encruzilhada). Na quinta-feira (5), estará na Avenida Pedro Lessa (Embaré). E, sexta-feira (6), na Rua Campos Melo (Macuco).

A iniciativa, que ocorre por meio de parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e a Fundação Settaport, tem como objetivo a arrecadação de diversos tipos de equipamentos, como impressoras, monitores, peças e acessórios de computador, rádios, celulares e eletrodomésticos em geral.

Os aparelhos que podem ser consertados são destinados a instituições assistenciais e ao Núcleo de Inclusão Digital da própria fundação. Algumas peças também estarão disponíveis no bazar que será realizado dia 13, na Avenida Conselheiro Nébias, 85, no Paquetá. O que não tem conserto é levado para uma indústria da Capital, que promove a destinação correta do material, reutilizando-o ou encaminhando para trituração.

Quem possui equipamentos de grande porte, como televisores e computadores, tem a opção de solicitar agendamento para retirada pelo telefone 3221-2546.

Museu

Nos estandes do centro de reciclagem, o público também pode conferir o Museu do Lixo Eletrônico, composto por exemplares antigos de rádios, telefones e videogames, entre outros.

Postos fixos

O objetivo da campanha é intensificar ações de recolhimento que já acontecem durante o ano em diversos pontos da Cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. Confira os locais:

Pontos fixos de entrega

Centro de Reciclagem da Fundação Settaport, Avenida Conselheiro Nébias, 85, Paquetá

Escola Olívia Fernandes, Praça Fernando Prestes s/nº, Embaré

Escola Leonor Mendes de Barros, Praça Fernandes Pacheco s/nº, Gonzaga

Estação da Cidadania, Avenida Ana Costa, 340, Campo Grande

Fatec, Avenida Bartolomeu de Gusmão, 110, Aparecida

Jardim Botânico Chico Mendes, Rua João Fraccaroli s/nº, Bom Retiro

OAB Santos, Praça José Bonifácio, 49, Centro.