X

Cotidiano

Estagiários da Prefeitura são integrados e conhecem estrutura da Administração

Grupo participou de atividade na Escola de Governo

Publicado em 29/08/2014 às 15:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cerca de 20 estagiários da Prefeitura de Guarujá participaram do terceiro acolhimento realizado pela Administração Municipal para integrá-los em seu novo trabalho, mostrando toda sua estrutura e quais os procedimentos realizados por cada esfera dentro da Cidade. A atividade aconteceu na Escola de Governo, no Centro, e faz parte da nova política de integração de estagiários na Prefeitura de Guarujá.

O encontro começou com a palestra sobre “O papel dos estagiários e sua inserção no cenário público”, realizada pela diretora de Educação Ambiental da Prefeitura, Lúcia Helena da Silva, que abordou a importância do tratamento dos estagiários com seus colegas de trabalho e com o público. Em seguida, os novos estagiários foram conduzidos pelo o diretor de Gestão de Pessoas da Prefeitura, Diego Bezerra Pereira, a uma dinâmica para que um pudesse conhecer o outro.

Na sequência, Bezerra fez um panorama sobre a Federação, divisão de poderes no Brasil, seguido de todo organograma da Prefeitura, destacando a localização das secretarias e quais atuam são diretamente com a população. Outra dinâmica sobre a cooperação e trabalho em equipe também foi realizada.

Os estagiários também puderam esclarecer suas dúvidas sobre o seu contrato, como horas de trabalho, férias e demais assuntos pertinentes ao contrato entre estagiário e Prefeitura. A atividade foi encerrada com um vídeo de prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, recepcionando os novos estagiários e desejando sucesso aos novos integrantes da Prefeitura.

Uma das novas estagiárias presentes no evento era a estudante de direito Maria Aurélia Luppi, de 63 anos, estagiária da Advocacia Geraldo do Município, que disse que a reunião a deixou mais experiente. “Foi um aprendizado muito grande e espero que continue sendo assim. Trabalho em algo que gosto muito, com ótimas pessoas, e isso vai ajudar muito na minha vida profissional”, destacou.

A mesma opinião foi compartilhada por Débora Leite, estagiária da secretaria de Saúde. Ela disse que o aprendizado do estágio e da reunião serão importantes para o prosseguimento de sua carreira. “Essa reunião ajuda muito a quebrar as barreiras entre o estagiário e o poder público, nos tirando a insegurança de um novo trabalho. Isso ajuda muito a ampliar o aprendizado que tivemos na faculdade”, finalizou.

Jornada – A jornada de atividades de um estagiário na Prefeitura de Guarujá é de até 30 horas semanais. Eles recebem bolsa-auxílio e auxílio transporte. A Lei Federal 11.788/2008 regulamenta o estágio de estudantes, que na Prefeitura de Guarujá também é regulamentado pelo decreto n.º10.947/2014.

Serviço – Os interessados em fazer parte do quadro de estagiários da Prefeitura de Guarujá devem levar currículo ao setor de Recursos Humanos, no andar térreo do Paço Raphael Vitiello, na Avenida Santos Dumont, 640 – Santo Antônio. O setor funciona segunda, terça, quinta e sextas-feiras, das 12 às 16 horas, e nas quartas-feiras, das 9 às 13 horas. Para se candidatar, é necessário estar cursando o Ensino Médio ou Superior.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter