Banner gripe

Estado não dará novos auxílios-moradia

Reunião entre secretário estadual de Habitação e vereadores aconteceu ontem

Comentar
Compartilhar
04 FEV 201511h18

Ontem, uma comissão de vereadores foi à Capital para tratar sobre problemas apontados pelas comunidades Vila Teimosa, Pilões e Vila Noel. O grupo participou de reunião com o secretário estadual de Habitação, Nelson Baeta Neves Filho, junto com uma comissão de moradores e membros do Executivo cubatense. Uma notícia já preocupa os vereadores: novos auxílios-moradia não serão instituídos. “O secretário nos disse que há uma retenção de gastos e que, por enquanto, novos benefícios não serão dados”, explicou o vereador Ivan Hildebrando (PDT).

Uma das principais reivindicações é sobre a situação dos moradores da Vila Teimosa, área reintegrada à posse do Estado. “Hoje, 15 famílias estão cadastradas pelo Programa Serra do Mar. Levamos ao secretário a necessidade de cadastrar mais 30 famílias. Ele ficou de analisar o pedido e nos responder nos próximos dias”, explica Hildebrando.

Melhorias para o bairro Pilões foram debatidas durante o encontro (Foto: Matheus Tagé/DL)

A reunião contou com a presença dos vereadores Ademário Oliveira (PSDB), Dinho Heliodoro (SDD), Jair do Bar (PT), César Nascimento (PDT) e Aguinaldo Araújo (PDT). A diretora da Secretaria Municipal de Habitação, Carolina Correia Rosa, também participou do encontro. “Vamos aguardar a resposta do secretário, que deve dar uma posição nas próximas semanas. As famílias destas comunidades precisam melhorar suas situações”, conta Hildebrando.

Colunas

Contraponto