X

Cotidiano

Estado não dará novos auxílios-moradia

Reunião entre secretário estadual de Habitação e vereadores aconteceu ontem

Publicado em 04/02/2015 às 11:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ontem, uma comissão de vereadores foi à Capital para tratar sobre problemas apontados pelas comunidades Vila Teimosa, Pilões e Vila Noel. O grupo participou de reunião com o secretário estadual de Habitação, Nelson Baeta Neves Filho, junto com uma comissão de moradores e membros do Executivo cubatense. Uma notícia já preocupa os vereadores: novos auxílios-moradia não serão instituídos. “O secretário nos disse que há uma retenção de gastos e que, por enquanto, novos benefícios não serão dados”, explicou o vereador Ivan Hildebrando (PDT).

Uma das principais reivindicações é sobre a situação dos moradores da Vila Teimosa, área reintegrada à posse do Estado. “Hoje, 15 famílias estão cadastradas pelo Programa Serra do Mar. Levamos ao secretário a necessidade de cadastrar mais 30 famílias. Ele ficou de analisar o pedido e nos responder nos próximos dias”, explica Hildebrando.

Melhorias para o bairro Pilões foram debatidas durante o encontro (Foto: Matheus Tagé/DL)

A reunião contou com a presença dos vereadores Ademário Oliveira (PSDB), Dinho Heliodoro (SDD), Jair do Bar (PT), César Nascimento (PDT) e Aguinaldo Araújo (PDT). A diretora da Secretaria Municipal de Habitação, Carolina Correia Rosa, também participou do encontro. “Vamos aguardar a resposta do secretário, que deve dar uma posição nas próximas semanas. As famílias destas comunidades precisam melhorar suas situações”, conta Hildebrando.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Batalhão da PM de Santos tem mais de 200 munições roubadas

Crime teria ocorrido durante esta madrugada de domingo (5) para segunda, mas foi notado apenas pela manhã

Santos

No Mapa do Turismo Brasileiro, Santos se mantém no topo

Município mantém o patamar A no Mapa do Turismo desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter