Estado de SP tem queda de 8% em mortes por coronavírus, diz Doria

O Estado teve 1.719 mortes a menos nessa semana, contra 1.870 na semana anterior; são 151 vítimas a menos

Comentar
Compartilhar
03 AGO 2020Por Bruno Hoffmann - GSP14h00
Governador João Doria, em entrevista coletiva nesta segunda-feiraFoto: Reprodução/Governo de SP

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, o governador João Doria (PSDB) anunciou que o estado de São Paulo registrou uma queda de 8% no número de mortes causadas pelo novo coronavírus na semana de 26 de julho a 1º de agosto, em comparação à semana anterior.

De acordo com Doria, o Estado teve 1.719 mortes a menos nessa semana, contra 1.870 na semana anterior. São 151 vítimas a menos.

“É uma noticia importante, significativa e de impacto positivo, que nos enche de esperança”, afirmou o governador.

Além disso, também houve uma queda de 2,5% no número de internações pela Covid-19 ao se comparar os mesmos períodos.

Educação

Doria também anunciou que o Estado aprovou o novo currículo para o Ensino Médio. O novo currículo terá 12 opções de cursos, “que permitirá aos alunos a escolha das disciplinas com as quais mais se identificam”, explicou o governador.

“O objetivo é criar uma escola que dialogue com a realidade atual da juventude, que se adapte às necessidades dos estudantes e os prepare para viver em sociedade e enfrentar os desafios de um mercado de trabalho dinâmico”, disse.

Esse currículo vai passar a ser adotada nas escolas da rede estadual de forma gradual e a partir de 2021, com a primeira série do ensino médio.