Cotidiano

Estado de SP registra queda de 6% nas fatalidades de trânsito

Apesar da redução no número de atropelamentos e acidentes com automóveis, o número de vítimas motociclistas permanece estável

Estadão Conteúdo

Publicado em 19/12/2017 às 22:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O Estado de São Paulo registrou queda no número de fatalidades causadas por acidentes de trânsito, no mês de novembro / DIVULGAÇÃO / CORPO DE BOMBEIROS

Continua depois da publicidade

O Estado de São Paulo registrou queda no número de fatalidades causadas por acidentes de trânsito, no mês de novembro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo levantamento feito pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito (Infosiga SP), foram registrados 402 óbitos neste mês, índice 6% menor na comparação com o mesmo período do ano passado (428). Apesar da redução no número de atropelamentos e acidentes com automóveis, o número de vítimas motociclistas permanece estável.

Continua depois da publicidade

"Seguimos no trabalho de mobilizar as prefeituras e a sociedade para promover ações efetivas e reduzir as mortes no trânsito", afirma a coordenadora do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, Silvia Lisboa.

Segundo o Infosiga SP, todos os grupos apresentaram redução nos índices em novembro; a única exceção foram os usuários de motos. Fatalidades com pedestres foram 6,5% menor, com oito óbitos a menos (116 neste mês contra 124 em 2016).

Continua depois da publicidade

Já entre usuários de automóvel, a redução foi de apenas uma fatalidade no mês (91 casos contra 92), mas no ano há uma importante redução de 103 vítimas (-7,9%). Houve também queda de 6,5% entre ciclistas (29 contra 31 no ano passado), no entanto aumento de oito casos no ano (passou de 322 para 330).

Entre os motociclistas, foi registrado um caso a mais em novembro, com 136 vítimas no Estado. No acumulado do ano, o aumento é de 9,3% e 145 casos a mais. Entre janeiro e novembro, 1.702 motociclistas perderam suas vidas em acidentes, contra 1 557 no mesmo período do ano passado.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software