X

Cotidiano

Estado de SP registra 282 novas mortes por Covid em 24h

Estado tem 70,9% de ocupação de leitos de UTI dedicados à doença; na Grande São Paulo, há uma ocupação semelhante, de 70,7%

Bruno Hoffmann

Publicado em 26/01/2021 às 22:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Agentes da Vigilância Sanitária durante ação para conscientização do uso de máscaras na região da rua 25 de Março, no centro da Capital / Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

O estado de São Paulo registrou nesta terça-feira 1.715.253 casos e 51.838 mortes causadas pela Covid-19. O número representa 282 novas vítimas fatais computadas pela Secretaria do Estado da Saúde em comparação ao dia anterior.

O número de óbitos nas últimas 24 horas não significa que, necessariamente, essas pessoas morreram nesse período, mas que houve o registro do caso pelo governo estadual.

Neste momento, o Estado tem 70,9% de ocupação de leitos de UTI dedicados à doença. Na Grande São Paulo, há uma ocupação semelhante, de 70,7%.

As cinco cidades paulistas com mais casos da doença são São Paulo, Campinas, São José do Rio Preto, São Bernardo do Campo e Santos.

Plano São Paulo
A nova classificação do Plano São Paulo anunciada na sexta-feira (22) entrou em vigor a partir da próxima segunda-feira (25). A medida valerá nos fins de semana dos dias 30 e 31 janeiro e dos dias 6 e 7 de fevereiro.

Com a nova classificação, o estado de São Paulo entra na fase mais rígida do plano de flexibilização aos fins de semana e das 20h às 6h nos dias úteis.

Na fase vermelha, apenas serviços essenciais como farmácias, mercados, padarias e açougues podem funcionar. Enquanto bares e comércios não estão autorizados.

Seis regiões de São Paulo voltaram para a fase vermelha nesta segunda. Ou seja, terão que seguir as regras da fase todos os dias. Veja a lista:

Vermelha (apenas serviços essenciais): Marília, Franca, Presidente Prudente, Barretos, Bauru, Sorocaba e Taubaté;

Laranja (comércio funciona com restrições): Grande São Paulo, Araçatuba, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Registro, Araraquara, Baixada Santista, Campinas, São João da Boa Vista.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter