Estado de SP pode registrar recorde de calor, mas final de semana terá chuva e frio

No domingo (20), por exemplo, deve chover ao longo de todo o dia. Além disso, a temperatura despenca. A máxima será de 21ºC e a mínima 19ºC

Comentar
Compartilhar
16 SET 2020Por Estadão Conteúdo14h00
A chuva deve começar na tarde de sábado na Baixada SantistaFoto: Nair Bueno/DL

Não deu nem tempo de curtir o refresco em São Paulo porque o calor já voltou. Nesta quarta-feira, 16, a temperatura disparou novamente com a volta do sol forte e o afastamento do ar frio de origem polar. Com a previsão do tempo para o Estado, a Defesa Civil retomou o alerta de uma forte onda de calor, com índices críticos de umidade relativa do ar para os próximos dias

Entre esta quarta-feira e sábado, 19, serão registradas máximas entre 32ºC e 35ºC na Grande São Paulo e na Baixada Santista, além das regiões de Registro, Sorocaba, Campinas e São José dos Campos. Já nas regiões de Presidente Prudente, Araçatuba, Barretos, São José do Rio Preto, Franca, Ribeirão Preto, Araraquara, Bauru e Marília, as temperaturas ficam entre 35ºC e 40ºC.

Na quinta-feira, 17, o calor aumenta na capital e pode bater novo recorde. Até o momento, a maior temperatura registrada na cidade de São Paulo este ano foi de 34,1°C no último sábado, pela medição oficial do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Previsão do tempo

Apesar do calorão, o final de semana terá chuva na Baixada Santista. A previsão indica tempo nublado para o sábado (19), sendo que deve começar chover a partir das 17 horas. A máxima será de 26ºC e a mínima 19ºC.

Já no domingo (20), deve chover ao longo de todo o dia. Além disso, a temperatura despenca. A máxima será de 21ºC e a mínima 19ºC.