Cotidiano

Estacionar nas praias de Itanhaém muda a partir desta segunda; confira novas regras

Sistema começa nas praias dos Pescadores, Sonho e Cibratel, com tarifa alterada, gratuidade para TEA, PCDs e idosos e fiscalização ampliada

Luana Fernandes Domingos

Publicado em 30/11/2025 às 10:50

Atualizado em 30/11/2025 às 10:57

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Sistema funcionará até 28 de fevereiro, período de maior movimento no litoral, com tarifa de R$ 2,60 por hora / Divulgação/PMI

Continua depois da publicidade

A partir desta segunda-feira (1), Itanhaém passa a operar a Zona Azul Especial nas praias dos Pescadores, Sonho e Cibratel.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O sistema funcionará até 28 de fevereiro, período de maior movimento no litoral, com tarifa de R$ 2,60 por hora e limite máximo de permanência de cinco horas. As vagas estão devidamente sinalizadas e operam todos os dias, das 9h às 19h, inclusive em feriados.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Itanhaém inicia obras na ponte e gera alteração no trânsito

• Um bate e volta na praia? Saiba como funciona parar o carro na Zona Verde em São Vicente

• Santos tem quase um carro guinchado por dia por estacionar em linha de testes do VLT

A Prefeitura informou que motocicletas seguem isentas de cobrança, desde que estacionadas nas vagas exclusivas para motos.

Veja também: Escândalo no estacionamento rotativo em Mongaguá: ação civil pública mira ex-prefeito

Continua depois da publicidade

Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) podem estacionar gratuitamente por até cinco horas, tanto nas vagas exclusivas quanto nas destinadas a PCDs. Os espaços contam com pintura especial para facilitar a identificação.

Idosos também têm direito à gratuidade por até cinco horas nas vagas exclusivas, enquanto pessoas com deficiência mantêm o mesmo benefício nas vagas destinadas a PCDs.

A área de estacionamento especial busca organizar o fluxo de veículos e aumentar a rotatividade nas praias durante a alta temporada.

Continua depois da publicidade

Veja também: Estes são os canais de Santos onde os carros mais são guinchados; veja quais

Os tickets podem ser adquiridos pelo aplicativo Parada Legal (iOS e Android), em pontos de venda credenciados, com monitores de rua ou via QR Code nas placas de sinalização.

A fiscalização será feita pelos próprios monitores e por um veículo equipado com câmeras OCR, que identificam automaticamente a regularidade dos veículos.

Continua depois da publicidade

A operação é conduzida pela empresa Easy Parking. Informações adicionais estão disponíveis no perfil oficial da concessionária (@easyrotativo.itanhaem) ou pelo telefone (13) 3427-3844.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software