Estação Verão agita a Praia Grande

Projeto traz arenas temáticas, entretenimento e atividades gratuitas para turistas e moradores de todas as idades, ao longo da orla da praia mais popular do litoral paulista

Comentar
Compartilhar
08 JAN 201420h51

Devido ao sucesso da primeira edição, o projeto Estação Verão volta em 2014 com seu formato original reformulado e sob o comando da Provis - empresa com sede em São Paulo, especializada em comunicação no litoral paulista - em parceria com a prefeitura da cidade. O evento teve sua edição de estreia em 2013, apresentando seis tendas de 500m² cada, distribuídas em seis pontos da orla da praia com shows, happy hours e bailes no período noturno.

A reformulação e melhoria do projeto trouxe a transformação das tendas em arenas, que agora possuem temas (Radical, Cultura, Ecológica, Jogos, Alegria e Esportes) e contam também com atividades gratuitas durante o dia, além de oferecerem também as atrações como shows e espetáculos, no período da noite. De quarta a segunda-feira, a orla da praia conta com o funcionamento das seis estações, das 9h30 até às 18h. A partir das 19h o público confere a programação musical das arenas, com shows e espetáculos.

Situada na região metropolitana da Baixada Santista, a cidade de Praia Grande é um dos locais mais frequentados do estado. Neste mês de janeiro, a praia que recebe cerca de 1,4 milhão de turistas durante a alta temporada, número cinco vezes maior que a sua população fixa, recebe a Estação Verão pela segunda vez na história. “Estimamos que o investimento tenha sido de cerca de R$ 2 milhões no ano de 2014. Além disso, ações como estas criam oportunidades de emprego e movimentação da economia local. Somente este ano, são mais de 100 oportunidades geradas.” afirma Guilherme De Luca, coordenador do projeto.

Segundo pesquisa realizada, o evento alcançou cerca de 90% de aprovação do público, ao trazer atividades para a família inteira em sua primeira edição.  “Nosso principal objetivo, é realizar um evento que atenda as necessidades e expectativas de nossos visitantes e moradores. A difusão do turismo e a imagem da cidade também são questões fundamentais neste momento.” completa Itamar Marciano, subsecretário de turismo da cidade.

O Estação Verão teve sua edição de estreia em 2013 (Foto: Divulgação)

Com isso, o projeto pretende atrair patrocinadores e apresentar novas formas de posicionamento de mídia em uma das praias mais frequentadas do litoral paulista, através de ações promocionais que integrem experiências de marca e entretenimento aos frequentadores de todas as arenas da Estação Verão.

Arenas temáticas:

Estação Radical – Boqueirão: A arena que conta com atividades como aulas de aeróbica e body combat traz também uma parede de escalada com duas vias simultâneas, circuito de slack line, mini ramp de skate, quadras de vôlei e futebol de sabão.

Estação Cultura – Aviação: O espaço dedicado à cultura possui um lounge de descanso, biblioteca com periódicos e doação de livros e exposições culturais.

Estação Ecológica – Tupi: Além de atividades diversas como aulas de dança, ginástica e recreação infantil ligada à sustentabilidade, a arena conta com a participação de duas ONGS, oficinas de reciclagem e plantio de hortaliças. Neste espaço o público também se depara com circuito de slack line, louge e Cubo Refrescante. Diferente das outras tendas, os shows na Estação Ecológica ganham o formato de luau em uma estrutura montada com palets, a céu aberto. 

Estação Jogos – Ocian: Esta arena oferece quadras de esportes, mesas de ping-pong, jogos de tabuleiro, futebol de botão e carteado.

Estação Alegria – Caiçara: A arena Alegria traz uma proposta bem diferente das demais. Nesta estação, pessoas de todas as idades podem ter aulas e oficinas de praticas circenses durante o dia. Já no período da noite, o público conta com espetáculos de circo.

Estação Esportes – Flórida: No espaço dedicado aos esportes, os visitantes podem se divertir com quadras esportivas, aulas de ginástica durante o dia todo e shows noturnos.