X

Cotidiano

Estabelecimentos comerciais recebem fiscalização do Procon/SP em Bertioga

A ação teve a participação do Órgão Municipal de Defesa do Consumidor.

Da Reportagem

Publicado em 23/02/2024 às 13:15

Atualizado em 23/02/2024 às 13:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ao longo da fiscalização, o Procon/SP registrou uma autuação por venda de produtos embalados sem a informação no rótulo dos ingredientes utilizados na fabricação. / Divulgação/Prefeitura de Bertioga

O Procon/SP – Núcleo Regional de Santos esteve em Bertioga nesta quinta-feira, 22, para dar continuidade a Operação Verão e fiscalizar estabelecimentos comerciais na cidade. A ação teve a participação do Órgão Municipal de Defesa do Consumidor.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A atividade contabilizou cinco ações em comércios próximos a orla da praia na região central, sendo um posto de combustível e quatro comércios em geral, como mercado, restaurante e loja com artigos de praia diversos. Em dois comércios foram lavrados auto de constatação por irregularidades de ausência de preço para pagamento a vista, produtos sem preço e ausência de cartaz com a indicação do leitor óptico para a consulta de preço.

Estes locais não foram autuados pois possuem os requisitos da dupla visita e sofrerão oportunamente nova fiscalização a fim de verificar se as condutas descritas foram corrigidas. Ao longo da fiscalização, o Procon/SP registrou uma autuação por venda de produtos embalados sem a informação no rótulo dos ingredientes utilizados na fabricação.

Serviço O Órgão Municipal de Defesa do Consumidor está disponível para comerciantes e consumidores pelos telefones (13) 3319-9705 ou (13) 3319-9708 (WhatsApp), ou pelo e-mail: [email protected]. Os canais estão disponíveis para orientações, informações, reclamações e denúncias. Para baixar o Código de Defesa do Consumidor, acesse: www.procon.sp.gov.br.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ESPORTE REGIONAL

Portuários Stadium reúne crianças e adolescentes com o ThaiKids em Santos

Evento acontece no próximo dia 27

Polícia

Homem é esfaqueado em briga no Atacadão, em Santos

O caso ocorreu no Atacadão da Avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro Chico de Paula.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter