Cotidiano

Está na dúvida? Confira 12 presentes infalíveis para o Dia dos Namorados

Pesquisa aponta que as vendas on-line devem ultrapassar os R$ 6,5 bilhões alcançados no ano passado; os signos podem ajudar a escolher o melhor presente

Da Reportagem

Publicado em 02/06/2022 às 17:42

Compartilhe:

Muitos não sabem, mas quem inventou o Dia dos Namorados no Brasil foi João Doria, pai do governador de SP / Divulgação

Uma das datas mais aguardadas pelo comércio nacional, o Dia dos Namorados promete ser especial em 2022. Uma pesquisa da Neotrust aponta que as vendas on-line devem ultrapassar os R$ 6,5 bilhões alcançados no ano passado.

E as boas previsões não param por aí. De acordo com dados da NielsenIQ, a expectativa é que os amantes brasileiros gastem agora cerca de 74% a mais com presentes, em comparação a 2021. Mas mesmo com tantas opções, a um clique de distância, escolher o melhor presente pode ser tarefa complicada. E a astrologia promete ajudar.

É o que afirma Denny Heide, jornalista e astrólogo do site Meu Astro. "Em qualquer mesa de bar, a gente sempre fala sobre signos com humor e leveza. Mas eu afirmo que conhecer o mapa astral ou, no mínimo, saber o signo solar, pode ajudar na hora de escolher o que mais combina com a pessoa amada", garante.

O profissional oferece algumas sugestões de presentes para os namorados de acordo com o signo solar da pessoa amada. "Áries gosta de movimento, de algo que possa utilizar na hora. Artigos que envolvam música, esporte, ginástica ou eletrônicos são boas opções", explica.

Os geminianos são ecléticos, curiosos e joviais, independentemente da idade. Então, uma novidade é sempre bem-vinda. Desde o novo modelo de óculos de sol, roupas ou um smartphone. "Um livro físico ou e-book pode ser uma boa opção, desde que não tenha muitas páginas. Gêmeos tem um pouco de preguiça para ler", brinca.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Já o capricorniano é muito ligado ao trabalho e ao cotidiano. Normalmente é prático e nem sempre demonstra as emoções com facilidade. "É preciso perguntar ou sondar para saber o que comprar. Uma roupa, eletrodoméstico ou um jantar fará milagres para a sua relação. Como esse signo costuma economizar muito, vale comprar aquele objeto que a pessoa quer, mas que ainda não se deu a oportunidade de ter".

Quando os românticos têm vez

Se a pessoa é do signo de Touro, é importante lembrar de presentes que agradam aos cinco sentidos. "Touro adora os aromas e sabores. Também é importante lembrar de presentes que ajudem a embelezar e trazer conforto e prazer. Perfumes, bombons, roupas, cremes e acessórios são a porta de entrada. Mas é bom não descuidar do jantar romântico".

Quem é de Câncer tem a fama de ser uma pessoa sentimental ou romântica. E os presentes podem seguir a mesma lógica. "Tem que ter um sentido maior, ser um presente que conte a história do casal. Então, pode ser aquele objeto de que ele comentou, ou um ingresso para um show. É importante apostar em algo escolhido a dedo, ou uma experiência inesquecível. E não poupe as palavras e o cartão escrito à mão. Aí, é sucesso na certa", diz Denny.

A pessoa de Leão também tem uma natureza romântica e gosta de elogios. Então, é importante saber agradar. "Leão prefere produtos de qualidade e de marcas conceituadas. Se o dinheiro estiver mais curto, aposte em uma bonita embalagem, recheada de mensagens ou de fotos do casal. Vai funcionar da mesma forma", garante.

Os signos mais difíceis

Aquário é um signo racional e difícil de ser agradado. E com o presente não seria diferente. "Aposte numa mescla entre o conhecido e o diferente. Algo ligado à espiritualidade, mistério ou astrologia pode ser legal. O presente pode ser a versão on-line do mapa astral natal ou um mapa do amor e sexo. Algo artesanal, diferente ou raro. E também algo que funcione ligado à energia elétrica, além de bugigangas diferentes ou que tragam sorte e bem-estar. Mas como Aquário é imprevisível, você pode agradar ou não. Vale o risco", brinca Denny.

O profissional explica como é Virgem nos relacionamentos. "O virginiano gosta de coisas úteis e práticas. Mas também curte eletrônicos e tudo que possa ajudar a organizar a vida. Bolsas, carteiras ou lembranças podem funcionar. Só não exagere nas palavras de amor. Dependendo do Ascendente, Virgem costuma ter um pouquinho de timidez em público", diz o astrólogo.

A experiência conta mais que o presente

O profissional ensina também que Escorpião é um signo enigmático e valoriza mais a intenção do que o presente em si. "Tudo é muito intenso em Escorpião. E o presente tem que ter um tchan, ser uma coisa especial que foi pensada para a data. Tudo o que for sensual está valendo, como lingeries, brinquedinhos ou qualquer item que possa apimentar a relação. E depois se prepare para os efeitos", avisa.

Já Libra é o signo da cordialidade. Então, mesmo que não goste do presente, a pessoa não terá coragem de recusar ou expressar a decepção. "Se você quiser acertar, lembre-se de valorizar os programas que vocês fizeram juntos. E tudo o que também inclua os amigos e parentes e que possa ser feito em grupo. Jogos, aparelhos de jantar, roupas, calçados e tudo ligado à beleza e estética, independentemente do gênero", explica.

Se o seu namorado ou namorada é de Sagitário, talvez seja melhor apostar em uma experiência ou programa fora do local ou da cidade. "Sagitário representa aquilo que está distante, a busca e a saída. Viagens românticas, programas ou passeios são legais. Além de itens pessoais práticos, como roupas e calçados esportivos. O presente nem importa tanto, mas é preciso ter surpresa e aventura. Quebre a rotina".

De acordo com Denny Meu Astro, Peixes é um signo de pura emoção e delicadeza. "Os presentes podem ser  os mais variados. O importante é valorizar a personalidade pisciana, que sempre gosta de poesia, amor e romance. Então, valem bombons, produtos artesanais, objetos de decoração ou ainda um bom jantar feito especialmente para a data. Só não deixe o momento passar despercebido. Declare seu amor. Peixes pode não falar, mas vai sentir falta de um tratamento especial", afirma.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

NA CAPITAL

Adolescente rouba celular e morre atropelado por ônibus na fuga

Dois segundos após o furto o adolescente acaba atropelado por um ônibus que passava pela via, e fica preso embaixo do veículo

PLEITO MUNICIPAL

Eleições 2024: convenções partidárias se iniciam neste sábado

Pela norma, os partidos deverão escolher os políticos que vão disputar o pleito até 5 de agosto

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter