Cotidiano

Esta mulher visionária criou um negócio milionário vendendo água na caixa

Com foco em inovação, sustentabilidade e estratégia de mercado, a marca de água em caixa conquistou o país e alcançou faturamento de milhões

Luana Fernandes Domingos

Publicado em 22/09/2025 às 21:04

Atualizado em 22/09/2025 às 21:25

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Água na Caixa fatura milhões e revela plano ousado para dominar o mercado brasileiro / Divulgação

Continua depois da publicidade

Um produto inovador, uma fundadora resiliente e uma estratégia de negócios alinhada à sustentabilidade: essa combinação transformou a Água na Caixa em referência no setor de bebidas no Brasil.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com embalagens alternativas ao plástico e presença em todo o país, a empresa já fatura milhões e mira dobrar de tamanho nos próximos anos.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Esta mulher saiu do lixão e hoje é a dona de um império com 7 empresas no Litoral de SP

• De brigadeiros à rede de confeitarias: jovem transforma doces em negócio de sucesso

• Do barco à bike: como nasceu a cerveja exclusiva para atletas do Litoral de SP

A trajetória, marcada por desafios de captação de recursos, gestão de caixa e pressão por resultados, revela a importância da paixão pelo negócio como combustível para superar os momentos mais difíceis.

Entre as lições destacadas estão a proteção do caixa, a inovação consistente e a fidelidade ao propósito de oferecer uma opção sustentável para consumo de água.

Continua depois da publicidade

Casal empreendedor inova e faz sucesso com doces na food bike no Litoral de SP

Inovação em produtos e estratégia de mercado

O portfólio da Água na Caixa sempre teve foco estratégico: consolidar um produto principal, considerado a “vaca leiteira” da empresa, garantindo a sustentabilidade financeira antes de lançar novidades.

Com essa base, a marca investiu em lançamentos que atendiam demandas concretas dos clientes. Um dos mais aguardados foi a versão com gás, chamada “Água na Caixa com gás – na lata”, que ampliou o alcance da marca em pontos de venda já conquistados.

Continua depois da publicidade

Outra aposta de destaque foi a “Caixona”, um bag in box com torneirinha, pensada para substituir os tradicionais galões de água. O produto oferece praticidade, preço competitivo e abertura para novos consumidores no ambiente doméstico.

Além disso, a empresa planeja expandir no B2C com águas enriquecidas com eletrólitos, colágeno, proteína e sabores, e acompanha de perto o crescimento do mercado de suplementos alimentares.

Para empreendedores: veja 10 negócios que dão lucro em cidades do interior de SP

Continua depois da publicidade

Sustentabilidade, desafios e paixão

Desde o início, a Água na Caixa teve a sustentabilidade como pilar central. A pegada de carbono da embalagem é três vezes menor que a das garrafas plásticas, mas a empresa sabe que consistência financeira é essencial: “Não adianta contar uma história linda de sustentabilidade se o caixa está ruim”.

O caixa da empresa é apontado como o maior desafio do empreendedorismo. Proteger os recursos e gerenciar ciclos de negociação, especialmente no B2B, é uma tarefa diária que determina a sobrevivência do negócio.

O canal do Youtube, EmbalagemMarca, mostra como é feito o envase da água em caixa. Confira:

Continua depois da publicidade

Apesar das dificuldades, a fundadora nunca pensou em desistir. Ela se declara apaixonada pelo que construiu, reconhecendo que essa energia mantém a motivação da equipe e ajuda a enfrentar os obstáculos do mercado. Além disso, ela conciliou a vida pessoal com o empreendedorismo, tendo três filhos em quatro anos, já após fundar a empresa.

Para conhecer todos os detalhes da história da Água na Caixa e sua estratégia de crescimento, a empresa mantém presença online em seu site e canais de venda, além de comunicar novidades em redes sociais e pontos de venda em todo o Brasil.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software