Hebe Camargo durante programa no SBT / Divulgação/SBT
Continua depois da publicidade
A geração mais jovem desconhece uma das tradições mais icônicas da televisão brasileira, os famosos selinhos de Hebe Camargo. A ação divertida começou por causa da cantora Rita Lee, que havia sido convidada para participar do programa da famosa em 4 de agosto de 1997.
Naquele dia, Rita Lee entrou no palco vestida à caráter com uma cartola e jaqueta de couro. Logo de cara, a cantora foi fortemente acolhida pela plateia, mas pegou os telespectadores de surpresa num momento de bastante intimidade com Hebe.
Continua depois da publicidade
Brincadeira para lá e para cá, a artista abraçou Hebe e a tascou um beijão. Inicialmente, a apresentadora ficou envergonhada e riu da situação, sem saber como reagir. Porém ela embarcou na brincadeira e dali em diante repetiu o gesto com quase todos os participantes.
O selinho virou marca registrada do programa e da própria Hebe, sendo repetido por décadas com celebridades diversas, incluindo Sílvio Santos, Roberto Carlos, Pelé, Gugu, Faustão, Tatá Werneck, vários outros nomes.
Continua depois da publicidade
Apesar do espanto inicial, o ato passou a ser interpretado pelo público como uma demonstração de afeto irreverente e, para muitos, um sinal de ousadia simbólica da época. Não é à toa que muitos convidados passaram a "querer" ser beijados pela Hebe como sinal de prestígio na TV.
Relembre a cena icônica abaixo no vídeo do SBT News.
Continua depois da publicidade