Especial 100 dias: “Trabalho em conjunto está levantando a cidade”, enfatiza Suman

Válter Suman ressaltou em audiência pública nesta semana que ainda é cedo para falar em grandes projetos

Comentar
Compartilhar
09 ABR 2017Por Rafaella Martinez10h50
Válter Suman ressaltou em audiência pública nesta semana que ainda é cedo para falar em grandes projetosVálter Suman ressaltou em audiência pública nesta semana que ainda é cedo para falar em grandes projetosFoto: Matheus Tagé/DL

Após anunciar, em sua primeira coletiva de imprensa, que levantaria Guarujá em 90 dias, Válter Suman ressaltou em audiência pública nesta semana que ainda é cedo para falar em grandes projetos, mas que algumas ações significativas já estão sendo desenvolvidas.

“Tenho pé no chão e sei do tamanho das necessidades que enfrentamos. Esse trabalho de resgatar a cidade já começa a se mostrar. 90 dias é um tempo curto demais e quando começamos a desenvolver ações há uma necessidade maior de demandas. Nossa ouvidoria está atenta a todas as reclamações e estamos trabalhando para atender todas. Estamos nos relacionando com os secretários, ministros e vereadores. Isso é levantar a cidade: a união de todos por esse objetivo. A Avaliação é positiva”, contou.

Dentre as propostas destacadas no início da gestão, parte foi cumprida e outras estão em fase de planejamento, como é o caso, na área da Segurança, da operação extorsão zero e resgate da infância, anunciadas anteriormente como prioritárias para a gestão.

Na pasta da Saúde, após o decreto de situação de emergência na Saúde, publicado no início da gestão, foi possível viabilizar avanços significativos, como a reposição de 1/3 dos profissionais de saúde e aquisição de novas viaturas de socorro, além da compra e distribuição de insumos e medicamentos.

Na contramão do cenário de crise e incerteza que paira sobre servidores municipais de cidades da Baixada Santista, o prefeito também apresentou proposta de 5,354% de reajuste salarial, próximo ao pedido pela categoria, de 6,28%. A proposta foi aprovada em assembleia.

“Estamos respeitando um compromisso que assumimos com a sociedade. A cada 90 dias faremos um balanço sobre as ações e as propostas, sendo claros e transparentes sobre as ações do governo. Não alimentaremos falsas esperanças, mas trabalharemos para melhorar a cada dia”, ressaltou o prefeito.