Especial 100 dias: Em crise, Santos busca equilíbrio econômico

Paulo Alexandre Barbosa destaca que a busca pelo equilíbrio econômico financeiro da cidade no segundo mandato

Comentar
Compartilhar
09 ABR 2017Por Rafaella Martinez10h10
Paulo Alexandre Barbosa destaca que a busca pelo equilíbrio econômico financeiro da cidade no segundo mandatoFoto: Rodrigo Montaldi/DL

Começando o segundo mandato com uma greve geral histórica dos servidores municipais, Paulo Alexandre Barbosa destaca que a busca pelo equilíbrio econômico financeiro da cidade é a principal marca dos primeiros dias da gestão.

“Estamos trabalhando para diminuir as despesas e melhorar os serviços prestados. Enfrentamos uma crise econômica e no Poder Público não é diferente. O gestor precisa ter responsabilidade e é por esse motivo que especificamente neste ano não conseguimos dar um aumento real aos servidores, algo que aconteceu efetivamente em todos os outros anos de gestão. Tão logo a economia se recupere e isso se reflita na arrecadação e na recuperação das finanças do município nós vamos promover a valorização do servidor, que merece todo respeito”, afirmou.

Questionado sobre as principais conquistas deste início de gestão, Barbosa citou a reabertura do Hospital do Estivadores, a entrega total da primeira fase do Veículo Leve sobre Trilhos

Paulo Alexandre Barbosa assinou em janeiro um decreto que estabelece diretrizes e restrições para as despesas do poder Executivo em 2017. O decreto levará a uma economia de 15% do saldo total disponível, segundo informou a Administração Municipal.