X

Cotidiano

Espanha salda 1,1 bilhão de euros em dívidas regionais atrasada

Governo espanhol saudou dívidas atrasadas devidas por regiões espanholas a fornecedores

Publicado em 01/12/2012 às 20:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Governo da Espanha saldou dívidas atrasadas, no total de 1,1 bilhão de euros, devidas por regiões espanholas a fornecedores, informou neste sábado (1º) o Ministério do Orçamento em comunicado.

Diante de uma grave crise de liquidez, as administrações regionais estão recorrendo cada vez mais ao fundo de resgate do governo central para acertar suas contas. Na Espanha, um país altamente descentralizado, as regiões respondem por mais de um terço de todos os gastos. 
Segundo o ministério, o fundo federal já pagou quase 50% de todas as dívidas regionais atrasadas. A maior parte do fundo, de 18 bilhões de euros, está sendo usada para saldar dívidas das regiões. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça 10 cidades onde você pode viver com até R$ 7.700 pelo mundo

O relatório também considerou amenidades como o acesso à internet de alta velocidade e oportunidades de networking

Praia Grande

Atendimento em UPA termina em confusão em Praia Grande; VÍDEO

Origem da confusão se da pela falta de médicos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter