Cotidiano

Espanha e Marrocos detêm 14 suspeitos de envolvimento com o Estado Islâmico

Os suspeitos foram detidos em San Martin de la Vega, a cerca de 30 quilômetros ao sul de Madri, e em várias cidades marroquinas, incluindo Fez e Casablanca

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 25/08/2015 às 14:51

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Quatorze pessoas foram detidas na Espanha e no Marrocos nesta terça-feira, acusadas de fazer parte de uma rede de recrutamento e enviar combatentes para o Estado Islâmico na Síria e no Iraque de acordo com o Ministério do Interior espanhol.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os suspeitos foram detidos em San Martin de la Vega, a cerca de 30 quilômetros ao sul de Madri, e em várias cidades marroquinas, incluindo Fez e Casablanca.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Suspeito de ataque frustrado em trem francês viu vídeo jihadista no celular

• Tufão Goni deixa 20 feridos e causa cancelamento de 300 voos no Sul do Japão

• Coreia do Sul suspende propagandas contrárias à Coreia do Norte após acordo

A operação aconteceu em meio ao temor de ameaça terrorista na Europa, que levou o continente a decretar alerta máximo após um homem armado ter sido abordado por passageiros de um trem de alta velocidade rumo a Paris. O marroquino Ayoub El-Khazzani, de 26 anos, foi detido e desarmado pelos passageiros.

O homem viveu na Espanha durante sete anos e foi considerado um potencial risco de segurança pelas autoridades espanholas.

Continua depois da publicidade

A Espanha tem reprimido rigorosamente os suspeitos de envolvimento com o Estado Islâmico desde o ataque à redação da revista Charlie Hebdo em Paris, em janeiro deste ano. Em 2015, 61 suspeitos de terrorismo foram detidos na Espanha ante 36 no ano passado.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software