Espaços esportivos de Bertioga estão de cara nova

Diretoria de Esportes tem buscado aproveitar a paralisação das atividades para realizar melhorias nas estruturas esportivas

Comentar
Compartilhar
17 ABR 2021Por Da Reportagem18h02
No Ginásio Municipal Alberto Alves, a quadra recebeu um tratamento especial para a nova pinturaNo Ginásio Municipal Alberto Alves, a quadra recebeu um tratamento especial para a nova pinturaFoto: DIVULGAÇÃO/PMB

Mesmo durante o período de paralisação das atividades esportivas, a Diretoria de Esportes tem buscado aproveitar o momento para realizar melhorias nas estruturas esportivas. Os trabalhos iniciaram na quadra poliesportiva do Ginásio Municipal Alberto Alves e no Centro de Treinamento de Tênis de Mesa.

No Ginásio Municipal Alberto Alves, a quadra recebeu um tratamento especial para a nova pintura. Para isso, foi realizado um processo de retirada do antigo material e lavagem especial, para só depois receber a pintura com tinta impermeável, que facilitará a limpeza e levará mais segurança aos usuários. Além disso, foi feita uma adequação nas linhas, atendendo as regras das modalidades.

Para a Diretoria de Esportes, a nova combinação de cores auxilia no dia a dia das aulas. "A reforma vai fazer com que as atividades aconteçam de forma lúdica, indicando os espaços pelas cores, facilitando o posicionamento e marcação da arbitragem", comenta o diretor de Esportes, Danilo Lerne.

No Centro de Treinamento de Tênis de Mesa, localizado no Paço Municipal, o piso também recebeu tratamento e pintura. Por ser ampla e aberta, a parte de cima receberá rede de proteção para evitar que aves, principalmente pombos, ocupem o local.