X

Cotidiano

Escultura de Tomie Ohtake é cartão postal na orla de Santos

A peça em aço, em homenagem à imigração japonesa, tem 20 metros de comprimento, 15 de altura e dois de largura

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 12/02/2015 às 16:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A escultura da artista plástica Tomie Ohtake em homenagem à imigração japonesa, localizada no emissário submarino de Santos, está integrada à orla da cidade e se tornou um cartão postal da região da Baixada Santista. A peça em aço tem 20 metros de comprimento, 15 de altura e dois de largura.

A escultura doada ao município foi inaugurada em 21 de junho de 2008 durante as comemorações pelo centenário da imigração japonesa no Brasil, que contou com a participação do príncipe herdeiro do Japão, Naruhito.

Em fevereiro de 2014, a Prefeitura concluiu a repintura, novo paisagismo do entorno e ampliação do mirante para contemplação do monumento, considerado um dos principais cartões-postais da Cidade. 

Tomie Ohtake na escultura em homenagem à imigração japonesa (Foto: Divulgação/PMS)

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter