Cotidiano
Idosidade: Crônicas de uma mulher negra para inspirar Tâmaras é uma obra que reflete sobre a velhice como uma fase de descobertas e sabedoria
A autora, Lenny Blue, compartilha experiências que florescem em um contexto de dificuldades / Paulo Pinto/Agência Brasil
Continua depois da publicidade
A autora, ativista social e co-fundadora do Movimento Negro Unificado, Lenny Blue, lança no próximo domingo o livro 'Idosidade: Crônicas de uma mulher negra para inspirar Tâmaras'. Também haverá bate papo sobre o tema do envelhecimento e da invisibilidade.
O encontro acontece no BANGA Café e Disco, localizado na Avenida Bernardino de Campos, 332, Campo Grande, Santos, às 16 horas.
Continua depois da publicidade
Veja aqui o depoimento da autora.
O livro 'Idosidade: Crônicas de uma mulher negra para inspirar Tâmaras' é uma obra que reflete sobre a velhice e o envelhecimento como uma fase de descobertas e sabedoria. A autora, Lenny Blue, compartilha experiências que florescem em um contexto de dificuldades, mas com uma doçura que só pode ser apreciada por aqueles que conhecem o valor do tempo e da persistência.
O Coletivo Feminista Classista Antirracista Maria vai com as Outras convida para conversa outras mulheres como parte da programação do mês de março, durante as atividades do Dia Internacional da Mulher Trabalhadora.
Continua depois da publicidade
A atividade será no dia 30 de março, às 16 horas
O envelhecimento é um processo contínuo e gradual de alterações naturais que começam na idade adulta. As doenças crônicas podem afetar a autonomia das pessoas idosas de várias maneiras, como limitações físicas e comprometimentos cognitivos.
O imaginário social associa o envelhecer com o fim de uma etapa, sinônimo de sofrimento, solidão, doença e morte. No entanto, a Gerontologia entende que o envelhecimento não significa uma decadência, e sim uma sequência da vida.