Banner gripe

Escolas recebem inscrições antecipadas para Educação de Jovens e Adultos

Interessados devem procurar unidades escolares de Praia Grande até sexta (30)

Comentar
Compartilhar
29 NOV 201217h00

A Secretaria de Educação (Seduc) de Praia Grande realiza até sexta-feira (30) as inscrições antecipadas para as classes de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados devem procurar a unidade escolar onde deseja a vaga, munidos de RG, comprovante de residência, de escolaridade ou do histórico escolar. No caso do aluno ser menor de idade, será necessária a apresentação dos documentos do responsável.

Em 2013, contarão com classes de EJA as seguintes unidades: São Francisco de Assis, Profª Maria Nilza da Silva Romão, Dr. Roberto Shoji, Dr. Wilson Guedes e José Padin Mouta. Essas escolas terão atendimento da EJA para o Ensino Fundamental e Médio, com exceção da EM Maria Nilza da Silva Romão, que terá somente o Ensino Fundamental.

Cejam – Os adultos interessados em concluir os estudos, mas que devido à rotina de trabalho, família e outras tarefas do dia a dia têm dificuldade em fazer a EJA pelo modo tradicional, podem realizar, também até sexta-feira (30), as inscrições para o segmento de Educação de Jovens e Adultos em Eliminação de Matérias (Cejam).

O curso ocorre na escola municipal Roberto Mário Santini, e as inscrições devem ser efetuadas na própria unidade escolar. A  documentação solicitada é: comprovante de residência, de escolaridade ou do histórico escolar e o RG.
Na eliminação de matérias, o aluno escolhe por qual disciplina quer começar, estuda os conteúdos disponibilizados nas apostilas e não precisa estar todos os dias na escola, podendo estudar em casa.

Confira o endereço das escolas com atendimento de EJA pelo modo tradicional:

EM Dr. Roberto Shoji - Rua Ildefonso Galeano, 100, Tupiry
EM Dr. Wilson Guedes - Rua Manoel Rodrigues Procópio do Vale, 195, Samambaia
EM José Padin Mouta - Rua Bororós, 150, Tupi
EM Profª Maria Nilza Silva Romão - Rua do Maçon, 1000, Vila Sônia
EM São Francisco de Assis - Rua Cornélio Procópio, 300, Boqueirão
 

Colunas

Contraponto