Escolas Municipais de São Vicente podem receber Boletim Escolar Eletrônico

Se aprovada, a ferramenta irá beneficiar os mais de cinquenta mil alunos matriculados na rede municipal de ensino

Comentar
Compartilhar
21 DEZ 2018Por Da Reportagem22h01
Projeto de Lei foi apresentado na última quinta-feira (13), na Câmara de São VicenteProjeto de Lei foi apresentado na última quinta-feira (13), na Câmara de São VicenteFoto: Rodrigo Montaldi/Arquivo DL

Um projeto de lei que institui o Boletim Escolar Eletrônico nas escolas da Rede Pública de Ensino de São Vicente foi apresentado pelo vereador Esdras Nascimento (PSB), na última quinta-feira (13), na Câmara Municipal.

O acompanhamento familiar no processo de formação do menor é de suma importância em todos os seus aspectos e, desta forma, a proposta levará mais qualidade na educação da cidade, uma vez que busca a melhora no desempenho dos alunos da rede de ensino, segundo o parlamentar.

O boletim eletrônico poderá ser acessado pelos alunos e por seus representantes legais, desta forma, os pais serão incentivados a acompanharem a vida escolar de seus filhos.

Muitas vezes, devido aos diversos compromissos dos pais, os mesmos não conseguem participar ativamente das reuniões escolares. Em contrapartida, se o boletim do aluno for disponibilizado online, os familiares poderão checar se as notas dos seus filhos estão baixas ou acima da média, e assim, irão buscar maneiras de ajudar a reverter essa situação.

Se aprovada, a ferramenta, além de beneficiar os mais de cinquenta mil alunos matriculados na rede municipal de ensino, também irá aumentar o acompanhamento dos pais e responsáveis na educação dos alunos.