Escolas dos Bolsões 7 e 9 de Cubatão terão reforço na segurança

A garantia foi dada por representantes da Diretoria Regional de Ensino a pedido do vereador Severino Tarcício da Silva (PSB), o Dóda, na tarde de quarta-feira (11/12)

Comentar
Compartilhar
12 DEZ 201316h17

As escolas estaduais Vila Harmonia e Parque dos Sonhos, dos bairros Bolsão 7 e Bolsão 9, respectivamente, receberão câmeras de monitoramento, gradis, alarmes e vigilância patrimonial em 2014. A garantia foi dada por representantes da Diretoria Regional de Ensino, em reunião realizada no Bolsão 7, a pedido do vereador Severino Tarcício da Silva (PSB), o Dóda, na tarde de quarta-feira (11/12).

Os pais dos alunos reclamaram da falta de segurança nas escolas. Segundo eles, havia muitos casos de vandalismo e depredação das unidades.

"Foi muito produtiva a reunião e as medidas de segurança prometidas pela Diretoria Regional de Ensino foram um ponto positivo do encontro", afirmou o vereador Fábio Roxinho (PMDB), que também participou do encontro.

Mudança

Os pais dos alunos também estavam reclamando do fato de crianças que moram no Bolsão 9 terem de estudar na escola do Bolsão 7 e vice-versa.

 A escola estadual Vila Harmonia do bairro Bolsão 7 receberá câmeras de monitoramento, grades, alarmes e vigilância patrimonial em 2014 (Foto: Divulgação/PMC)

"Recebemos a explicação de que existe uma resolução estadual da secretaria de Educação que altera os ciclos de estudo", disse Fábio Roxinho. O primeiro ciclo contempla do 1º ao 3º ano. O segundo ciclo vai do 4º ao 6º ciclo. E o terceiro, do 7º ao 9º.

Os representantes da Diretoria de Ensino afirmaram que a escola Vila Harmonia, do Bolsão 7, conta apenas com o primeiro ciclo de ensino. O Parque dos Sonhos, por sua vez, vai a partir do 4º ano até o Ensino Médio. Esta é a razão da necessidade de deslocamento dos alunos até a escola do bairro vizinho.

Também participaram da reunião os vereadores Adeildo Heliodoro dos Santos (SDD), o Dinho Heliodoro, e Ademário da Silva Oliveira (PSDB).