Cotidiano

Escolas de Guarujá têm programação especial para Semana da Água

Oficinas, gincanas, exposições e jogos temáticos integram a programação nas escolas

Publicado em 19/03/2014 às 17:05

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Em virtude ao Dia Mundial da Água, comemorado neste sábado (22 de março), as escolas de ensino fundamental da Prefeitura de Guarujá iniciam uma programação especial, a partir de sexta-feira (21). Os professores vêm trabalhando conteúdos específicos como preservação da água, limpeza e conservação de rios e a importância da água para o ser humano e os animais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“A iniciativa tem o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar para o cuidado e a preservação da água, bem natural essencial à vida. Esta ação possibilitará um momento de reflexão sobre a importância da adoção de novas atitudes para melhoria do Meio Ambiente”, afirma a coordenadora de Ciências da Secretaria de Educação, Érika Trombelli.

Continua depois da publicidade

As unidades de ensino terão uma série de eventos especiais nesta semana. Na sexta-feira (21), às 9 horas, cerca de 800 alunos da Escola Municipal Benedito Cláudio (Rua Agenor de Assis, 165 – Jardim Santa Maria) terão um dia repleto de oficinas e atividades lúdicas, sobre a preservação e destino correto que devemos dar à água.

Continua depois da publicidade

A Escola Municipal Maria Aparecida Araújo (Rua São João Batista, 330 – Morrinhos) os alunos realizarão visitas programadas a Estação de Tratamento da Água Jurubatuba e ao Condomínio Iporanga. Além disso, os estudantes farão experimentos em laboratório e assistirão à palestra, ministrada por técnicos da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

O secretário adjunto de Educação do Município, Juarez Mendes de Azevedo, explica que a água é um tema trabalhado de forma rotineira nas escolas, envolvendo cerca de vinte mil alunos do ensino fundamental da rede. “Esta semana é uma oportunidade para aumentar o grau de sensibilidade e envolvimento na importância do uso consciente da água”. O professor conclui que o período é oportuno para incentivar os alunos a serem multiplicadores de informações sobre o tema em suas comunidades.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software