X

Cotidiano

Escola de Guarujá promove ações de combate à dengue e febre chikungunya até sexta-feira (13)

A programação de atividades na unidade escolar acontece até sexta-feira (13), com uma passeata pelo bairro do Jardim Boa Esperança

Publicado em 12/03/2015 às 12:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A preocupação de formar jovens alunos em cidadãos multiplicadores de informações é o desafio da Escola Municipal Professora Myriam Terezinha W. Millbourn, no Jardim Boa Esperança), em Guarujá. A unidade está promovendo ações de combate à dengue e febre chikungunya, com os estudantes.

Em 22 de fevereiro, a Escola deu início ao trabalho, cuja programação termina nesta sexta-feira (13), onde será realizada uma passeata às 10h30 e às 13h30, pelo bairro Jardim Boa Esperança, conscientizando a população para finalizar a primeira etapa das atividades.

O objetivo é conscientizar e formar agentes de saúde mirins na unidade de ensino, para que eles consigam repassar todo o conteúdo aprendido na escola aos moradores do bairro. Dentre as ações realizadas, os estudantes estão recebendo palestras sobre a dengue e chikungunya, além da produção de folders e cartazes, trazendo os cuidados que todos devem ter para evitar a doença.

Um fórum da dengue é outro ponto que está sendo desenvolvido com os estudantes, onde é exibido um vídeo, que explica quais os principais cuidados no combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da doença. Depois, os alunos realizam discussão sobre o que foi visto e também relatam situações do dia-a-dia.

A orientadora de ensino da EM Professora Myriam Terezinha, Elizabeth Araújo de Sá, responsável por esse trabalho, disse que a aceitação dos alunos para com as ações realizadas foi algo surpreendente. “A forma como eles estão recebendo as informações e se preocupando com o fato de multiplicá-las é algo muito importante. E nosso trabalho é realmente despertar o interesse deles sobre o assunto”, salientou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

TÚNEL

Se depender de Tarcísio, motoristas vão usar balsas pelo menos até 2031

Governador não quis se comprometer com prazo para emissão da licença ambiental que autoriza o início da obra da ligação seca entre Santos e o Guarujá

Coluna

Após reuniões, Rogério Santos e Tarcísio de Freitas encerram dia em churrascaria

Márcio França cogita ir às urnas em 2026

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter