Esbanjando simpatia e servindo o chá mais famoso de Santos, garçom João completa 35 anos de trabalho

João conta que existe um segredo para o sucesso do chá mais famoso da Cidade

Comentar
Compartilhar
12 JUN 2021Por Da Reportagem18h00
Foto: Divulgação/PMS

O melhor chá que existe. Essa é a definição de muitos que já provaram a cremosidade do chá mate feito e servido diariamente por João de Oliveira, o “João do chá”, primeiro garçom e atualmente responsável pela copa da Prefeitura de Santos. Orgulhoso, ele completa 35 anos de trabalho nesse sábado (12).

João conta que existe um segredo para o sucesso do chá mais famoso da Cidade. "Tem o tempo certo para bater o chá com o limão, é isso que dá cremosidade. Senão fica com muita espuma e não fica tão bom".

Nesses 35 anos como servidor público de carreira, João atendeu sete prefeitos (em dez mandatos), presidentes da República, governadores e autoridades de mais de 70 países. "Trabalho com carinho, dedicação e responsabilidade. Isso aqui é praticamente a minha casa. Atendo a todos que aqui chegam da mesma maneira. Tenho prazer de servir e sempre com sorriso".

No primeiro dia, ele lembra, chegou às 5h e estreitou servindo café em uma reunião para 200 pessoas. "Tirei 50 cafés achando que seria suficiente, mas, quando cheguei no salão, me assustei. Eram muitas pessoas. Mas deu tudo certo. No começo, não imaginava que seria tão bom esse meu trabalho. Eu gosto do que faço e é algo muito gratificante".

Ao final da entrevista, João fez questão de agradecer todos os colegas de trabalho desses 35 anos de trabalho no Paço Municipal: "Tenho um grande respeito pelas pessoas que passaram por todos os governos e por nossa equipe da Copa".