X

Cotidiano

Equipes Masters de Santos e Corinthians se enfrentam nesta quinta, em Cubatão

O jogo está previsto para às 19h30, na quadra de esportes do Novo Anilinas, e terá a presença já confirmada de craques como o ponta-esquerda Edu

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 04/06/2014 às 18:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro de todos os tempos será realizado nesta quinta-feira (5), no Novo Anilinas, onde irão se enfrentar as equipes Masters de Santos x Corinthians, como uma das atrações da abertura da Exposição "O Mundo é uma Bola", do fotógrafo Caio Vilela.

O jogo está previsto para às 19h30, na quadra de esportes, e terá a presença já confirmada de craques como o ponta-esquerda Edu, de grande sucesso no Santos FC e na Seleção Brasileira; Gilberto Costa, Serginho Chulapa, João Paulo e o cubatense Pita, que também teve passagens pela Seleção e pelo futebol internacional. Pelo lado do Corinthians, também já confirmaram presença o lateral Zé Maria e os jogadores Geraldão, Basílio e Wladimir.

Na preliminar, com início às 19 horas, jogarão as duas escolas cubatenses que fizeram excelente campanha na última edição da Taça TV Tribuna de Futsal Escolar. Irão se enfrentar o Colégio Objetivo Cubatão (vice-campeão) x UME Dr. Ulysses Guimarães (Semifinalista).

Exposição - Sobre a exposição do fotógrafo Caio Vilela, trata-se de uma parceria entre o SESC Santos e a Prefeitura de Cubatão. A abertura será às 19h, no Centro Multimídia do Novo Anilinas, onde ficarão expostas 30 fotos que relatam o futebol ao redor do planeta e retratam povos de diversas regiões praticando o esporte mais conhecido em todos os continentes, documentando o futebol jogado nas ruas, distante dos holofotes dos estádios ou da mídia.

O jogo será realizado no Novo Anilinas, em Cubatão (Foto: Luiz Torres/DL)

A exposição traz uma reunião de histórias e imagens nas ruas de cidades de lugares como Tibete, Antártida, China, Irã e Egito, mostrando que a paixão pelo futebol é capaz de unir diferentes povos. O resultado do trabalho é rico, autêntico e espontâneo, algo que se sustenta sobre o imprevisto. Busca a arte que existe na simplicidade das partidas de futebol improvisado, em campinhos de terra batida ou nas ruelas e becos espalhados por cinco continentes. O trabalho completo de Caio pode ser conferido, também, no livro "Futebol sem fronteiras - Retratos da bola ao redor do mundo", da editora Panda Books, idealizado por Vilela em 2004 e que conta com um acervo de imagens produzidas em 53 países. "O futebol de rua é como um ritual no Brasil ou uma religião. Faz parte da nossa vida", disse. "É o futebol jogado com o coração", acrescenta.

Caio Vilela é paulistano e percorre as grandes cidades e cantos remotos do planeta em busca de algo que não se oferece à primeira vista ou ao olhar descuidado. Mantém suas lentes focadas em registrar a arte presente no cotidiano. Viaja pelo mundo com bagagem de mão e um comportamento discreto, misturando-se ao povo local enquanto trabalha. Suas imagens resgatam culturas e costumes alheios ao lugar-comum. Já teve trabalhos publicados na Folha de S.Paulo, National Geographic, Rolling Stone, Elle, Trip, Playboy, Superinteressante, entre outros.

A entrada é gratuita e as visitas poderão ser feitas até o dia 3 de agosto, de terça a domingo, das 10 às 21h. O parque Novo Anilinas fica na Avenida Nove de Abril, s/nº, Centro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça a verdadeira história do vulcão do bairro Macuco, em Santos

A lenda é do ano de 1896 e causou pânico à sociedade da época

Nacional

D23: evento oficial da Disney chega ao Brasil em 2024

O evento acontece nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2024 no Transamérica Expo Center, em São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter