X

Cotidiano

Equipes de tapa-buraco voltam a rodar por Santos

Por dia, são 20 toneladas de massa asfáltica aplicadas em cerca de 20 vias da Cidade

Da Reportagem

Publicado em 22/10/2018 às 18:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Trata-se de um serviço da Operação Cuidando de Santos realizado em cerca de 10 minutos / Divulgação/PMS

A trégua da chuva nesta segunda-feira (21) permitiu à Prefeitura dar continuidade ao serviço de tapa-buraco. De manhã, uma das três equipes, gerenciadas pela Secretaria de Serviços Públicos, esteve na Rua Braz Cubas, no Centro, fazendo reparos em dois pontos danificados.

Trata-se de um serviço da Operação Cuidando de Santos realizado em cerca de 10 minutos. Por dia, são 20 toneladas de massa asfáltica aplicadas em cerca de 20 vias.

Mesmo sendo um serviço rápido, os atendimentos ficam prejudicados em dias de chuva, segundo a secretária de Serviços Públicos, Fabiana Ramos Garcia Pires. "Dependemos de as condições climáticas serem favoráveis para o trabalho ser realizado. Além disso, as chuvas intensas e contínuas, comuns nesse período, favorecem ainda o surgimento e aumento dos buracos".

De segunda a sexta-feira, três equipes, de cinco pessoas cada, são divididas para sair às ruas e recuperar a pavimentação. O cronograma diário do setor é montado a partir da necessidade do reparo das principais vias, como a avenida da praia, os canais, Avenida Nossa Senhora de Fátima e nos morros, onde há circulação de ônibus e vans. A escala sofre alterações sempre que surgem solicitações de urgência.

Os caminhões transportam a massa asfáltica coberta por uma lona para manter a temperatura de 150°C. No local apontado pelo mapa, a equipe começa o serviço rapidamente: o trecho a ser reparado passa por varrição, recebe a emulsão e, em seguida, a aplicação da massa asfáltica com rastelo. Uma máquina compactadora finaliza o trabalho para espalhar e aderir o produto à via.

Urgência

A Seserp mantém o trabalho de Urgência Urbana para reparos emergenciais. Para comunicar a existência de buracos, o munícipe pode acionar o serviço pelo telefone 3216-2065 ou a Ouvidoria, Transparência e Controle. Para fazer solicitações como essa, os munícipes podem entrar em contato com a Ouvidoria através do telefone 162, WhatsApp 99750-3857; Ouvidoria Digital (www.santos.sp.gov.br/ouvidoria ou www.ouvidoriasantos.com.br) ou Praça Mauá s/nº, térreo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

MUAY THAI

Portuários Stadium abre temporada com 10 lutas e momentos épicos em SV

Com o Rocket Sea Club como local dos combates, o evento contou com 20 atletas oriundos de cinco estados

Diário Mais

Saiba mais sobre o Holocausto, que não matou apenas judeus

Muitas pessoas acreditam que o grupo extremista de Hitler matou apenas judeus

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter