X

Cotidiano

Equipe de handebol feminino do Guarujá estreia com vitória nos Jogos da Juventude de 2014

A partida teve como palco o Ginásio Duque de Caxias – Tejereba e aconteceu na segunda-feira, 12.

Publicado em 21/05/2014 às 12:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Guarujá derrotou Cubatão por 24 a 19 no handebol feminino, em jogo válido pelos Jogos da Juventude do estado de São Paulo de 2014. A partida teve como palco o Ginásio Duque de Caxias – Tejereba e aconteceu na segunda-feira, 12.

Com a vitória, a equipe de handebol feminino de Guarujá começou bem a caminhada para tentar chegar longe na atual edição dos Jogos da Juventude, organizado pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude. A fase final da competição é prevista para os dias 9 e 18 de outubro.

O próximo confronto de Guarujá pelo torneio é contra Praia Grande, no dia 28 de maio, também no Tejereba, sede local da fase sub-regional. Uma vitória confirma a classificação das guarujaenses para a fase regional da competição, que envolve as equipes que se classificarem dos outros grupos sub-regionais da Baixada Santista e do Vale do Ribeira.

A equipe masculina de handebol do município também encara Praia Grande no Tejereba no dia 28, após ter perdido a primeira partida do torneio para a equipe de Santos, já classificada por ter vencido, também, os próximos adversários dos guarujaenses.

A vaga da equipe feminina para a próxima fase anima a treinadora Sônia Rodrigues da Silva. ''Nosso objetivo é chegar na final estadual, fazendo a melhor campanha de Guarujá nos Jogos da Juventude'', diz. No ano passado, Guarujá caiu na fase sub-regional.

A vontade de fazer bonito nesta edição do torneio também serve de motivação para o grupo. ''O trabalho voltado para essa competição vem desde e o ano passado'', conta Sônia.

Treinamento internacional

Guarujá recebeu a Seleção Venezuelana de Handebol de Areia por um período de dez dias que se iniciou em 30 de abril. A equipe nacional da Venezuela estava na cidade como parte da preparação para o Panamericano da modalidade. As equipes masculinas e femininas de handebol de areia de Guarujá treinaram diversas vezes com os visitantes da América do Sul.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter