Equipe da Setur orienta turistas durante o feriado de Páscoa, em Guarujá

Os funcionários percorreram as praias divulgando pontos turísticos, além de orientar sobre as proibições na orla em vigência no Município

Comentar
Compartilhar
03 ABR 2018Por Da Reportagem18h01
A ação aconteceu entre os dias 30 de março e 1º de abrilFoto: Divulgação/PMG

Durante o feriado prolongado de Páscoa, com a Cidade repleta de turistas, a equipe da Secretaria de Turismo (Setur) percorreu as praias de Pitangueiras, Astúrias e parte da Enseada, com o objetivo de orientar e conversar com visitantes sobre as questões de ordenamento na orla e divulgação de pontos turísticos. A ação aconteceu entre os dias 30 de março e 1º de abril.

Tanto na orla das praias quanto a beira-mar, os banhistas eram orientados sobre as principais atividades que estavam acontecendo na Cidade, como o Fico Surf Festival, além de locais para visitação, como a Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande, além das proibições na orla e faixa de areia, como andar de bicicleta no calçadão, uso de caixas de som que prejudiquem o sossego público ou cães no mar, explicando as razões dessas proibições.

Dessa forma, os agentes de turismo da Setur aproveitaram a oportunidade para divulgarem outras atrações de Guarujá, além das belas praias, através de uma conversa mais informal junto aos turistas.

Ao final da iniciativa, pelo menos 150 pessoas descobriram novos pontos turísticos em Guarujá e mais de 200 pessoas foram orientadas sobre proibições em vigência no Município. Cerca de 400 pessoas, entre turistas e munícipes, foram atendidas nos três dias do feriado prolongado pela equipe da Secretaria de Turismo.