X

Cotidiano

Equipe da Setur orienta turistas durante o feriado de Páscoa, em Guarujá

Os funcionários percorreram as praias divulgando pontos turísticos, além de orientar sobre as proibições na orla em vigência no Município

Da Reportagem

Publicado em 03/04/2018 às 18:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A ação aconteceu entre os dias 30 de março e 1º de abril / Divulgação/PMG

Durante o feriado prolongado de Páscoa, com a Cidade repleta de turistas, a equipe da Secretaria de Turismo (Setur) percorreu as praias de Pitangueiras, Astúrias e parte da Enseada, com o objetivo de orientar e conversar com visitantes sobre as questões de ordenamento na orla e divulgação de pontos turísticos. A ação aconteceu entre os dias 30 de março e 1º de abril.

Tanto na orla das praias quanto a beira-mar, os banhistas eram orientados sobre as principais atividades que estavam acontecendo na Cidade, como o Fico Surf Festival, além de locais para visitação, como a Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande, além das proibições na orla e faixa de areia, como andar de bicicleta no calçadão, uso de caixas de som que prejudiquem o sossego público ou cães no mar, explicando as razões dessas proibições.

Dessa forma, os agentes de turismo da Setur aproveitaram a oportunidade para divulgarem outras atrações de Guarujá, além das belas praias, através de uma conversa mais informal junto aos turistas.

Ao final da iniciativa, pelo menos 150 pessoas descobriram novos pontos turísticos em Guarujá e mais de 200 pessoas foram orientadas sobre proibições em vigência no Município. Cerca de 400 pessoas, entre turistas e munícipes, foram atendidas nos três dias do feriado prolongado pela equipe da Secretaria de Turismo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter