X
Cotidiano

Equipe da Setur orienta turistas durante o feriado de Páscoa, em Guarujá

Os funcionários percorreram as praias divulgando pontos turísticos, além de orientar sobre as proibições na orla em vigência no Município

A ação aconteceu entre os dias 30 de março e 1º de abril / Divulgação/PMG

Durante o feriado prolongado de Páscoa, com a Cidade repleta de turistas, a equipe da Secretaria de Turismo (Setur) percorreu as praias de Pitangueiras, Astúrias e parte da Enseada, com o objetivo de orientar e conversar com visitantes sobre as questões de ordenamento na orla e divulgação de pontos turísticos. A ação aconteceu entre os dias 30 de março e 1º de abril.

Tanto na orla das praias quanto a beira-mar, os banhistas eram orientados sobre as principais atividades que estavam acontecendo na Cidade, como o Fico Surf Festival, além de locais para visitação, como a Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande, além das proibições na orla e faixa de areia, como andar de bicicleta no calçadão, uso de caixas de som que prejudiquem o sossego público ou cães no mar, explicando as razões dessas proibições.

Dessa forma, os agentes de turismo da Setur aproveitaram a oportunidade para divulgarem outras atrações de Guarujá, além das belas praias, através de uma conversa mais informal junto aos turistas.

Ao final da iniciativa, pelo menos 150 pessoas descobriram novos pontos turísticos em Guarujá e mais de 200 pessoas foram orientadas sobre proibições em vigência no Município. Cerca de 400 pessoas, entre turistas e munícipes, foram atendidas nos três dias do feriado prolongado pela equipe da Secretaria de Turismo.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Eleições 2022

Para aliados de Lula e Alckmin, Moro e Ciro atacam chapa em tática contra afunilamento

Pesquisa Datafolha de dezembro mostrou chance de Lula vencer no primeiro turno. O ex-presidente alcançou 48%, seguido de Jair Bolsonaro (PL), com 22%, Moro (9%) e Ciro (7%)

Baixada

PM aborda negro em carro de luxo e aponta arma para ele na balsa entre Santos e Guarujá

O cantor lírico ocupava o banco do motorista de seu carro da marca Jeep, considerada de alto padrão, quando um policial apontou uma arma para o seu rosto e ordenou que ele descesse do automóvel, com as mãos erguidas

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software